*Atualização às 10h30 – Diretoria da empresa se reúne com os funcionários
Rodoviários da viação Petro Ita realizaram uma paralisação na manhã deste sábado (20). O grupo cobra uma resposta em relação a como ficará a situação dos funcionários com a retirada da empresa das linhas do Alto da Serra, Meio da Serra e Morin, mas também reivindicam o pagamento de salários e cestas básicas atrasadas.
Ainda nesta manhã, os funcionários se reúnem com a diretoria da empresa. A discussão acontece na garagem que foi atingida pelo incêndio no ano passado, na Rua Coronel Veiga. A Polícia Militar e a CPTrans também estão no local.
Até 7h50, ainda haviam manifestantes na porta da garagem, mas outra parte, continuou o trabalho. Com isso, algumas linhas que ainda estão sob responsabilidade da Petro Ita voltaram a circular.
Leia também: Cidade Real vai assumir linhas do Morin, Alto da Serra e Meio da Serra a partir deste sábado
A Prefeitura informou que a Cidade Real e as demais operadoras do sistema de transporte estão autorizadas a contratar profissionais que hoje estão na Petro Ita. Também destacou que a Cidade Real está recrutando colaboradores.
Na segunda-feira (22), está agendada uma reunião da “Mesa Permanente de Negociação para Realocação de Recursos Humanos” com o Sindicato dos Rodoviários, que vai discutir a realocação dos rodoviários das linhas substituídas.
A Tribuna de Petrópolis tenta contato com a Petro Ita e a CPTrans.