• Barracas solidárias da Bauernfest arrecadam fundos para apoiar instituições

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/06/2019 18:00

    Mais de 70 pessoas envolvidas, entre voluntários de instituições do município e artesãos locais, juntos em prol de um mesmo objetivo: solidariedade. A Bauernfest 2019 possui duas barracas solidárias dentro do Palácio de Cristal – coração da festa –  e toda a renda delas será revertida para sete instituições que são apoiadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA). São mais de mil crianças que serão beneficiadas com as vendas realizadas nos espaços.

    Leia também: Governador Wilson Witzel sobe a serra e marca presença na Bauernfest

    Na Barraca "Moinho dos Souvenirs", o público encontra mimos temáticos dos mais variados modelos. São canecas personalizadas, chaveiros, ímãs, talabartes, arcos, gorros e chapéus. Apesar das canecas liderarem o ranking de vendas, os produtos mais procurados pelas pessoas são os famosos 'pins' – broches para enfeitar os chapéus, que são objetos de desejo de colecionadores participantes da festa.

    Barraca Solidária na Bauernfest. Divulgação

    "Possuir este espaço na Bauernfest é muito importante para todas as instituições. É uma oportunidade de arrecadar recursos para manter as instituições, por vezes durante o ano inteiro", contou a diretora do Lar Santa Catarina, no Independência, Fernanda Avillar. Ainda segundo a diretora, a iniciativa é primordial para manter as instituições.

    Além da Barraca "Moinho dos Souvenirs", os turistas e petropolitanos podem contar com a barraca de comidas típicas com o melhor da comida alemã entre doces, tortas e salgados.

    "Eu venho todo ano e adoro a Bauernfest. E sempre venho na barraca dos souvenirs comprar os broches para a coleção que uso no chapéu. É muito bacana a festa disponibilizar um espaço de solidariedade em tempos que nossa sociedade anda tão destorcida. Saio feliz com meu broche e ainda ajudando instituições", contou a petropolitana Andrea Amaro.

    Segundo presidente do CMDCA, Renan Campos, a expectativa é de que a arrecadação seja ainda maior este ano. " Esta ação agora é garantida por lei, o que é ainda melhor para as crianças e jovens do nosso município. Em 2018, participaram seis instituições e arrecadamos aproximadamente R$ 240 mil. Que 2019 possamos ajudar ainda mais as instituições", destacou.

    Todo o valor arrecadado será dividido igualmente pelas sete instituições participantes: Fundação Educandário Princesa Isabel, Lar Santa Catarina, Renovar Saúde Criança, Sadias, Projeto Social C3, Centro Educacional Comunidade São Jorge e Recicla Vida. As barracas funcionam todos os dias a partir das 10h.

    Últimas