• Serrano vence a primeira e respira, mas Petrópolis FC afunda na Segundona

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/jul 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    No cenário atual do Campeonato Estadual da Série A2, os clubes petropolitanos vivem situações opostas. Enquanto o Serrano respira na competição após uma vitória crucial fora de casa, o Petrópolis FC se mantém na última colocação e precisa urgentemente reverter a situação para evitar o rebaixamento.

    A vitória do Serrano por 1 a 0 sobre o Americano trouxe um novo ânimo ao time, que estava na lanterna da competição e agora ocupa a nona colocação. Com a troca de treinador mostrando resultados positivos, a equipe precisa manter o bom desempenho nas próximas rodadas para garantir sua permanência na Série A2. Gilson Lyra, acostumado a ganhar títulos na base, mostrou-se pé quente. Já o Petrópolis FC, com o empate sem gols diante do ArtSul, permanece na zona de rebaixamento e enfrenta o desafio de sair dessa situação delicada. O confronto direto entre os dois times petropolitanos na próxima rodada promete ser decisivo para ambos, com o Serrano buscando se distanciar da parte de baixo da tabela e o Petrópolis FC lutando pela sua sobrevivência no campeonato.

    Com um gol de Alexsandro, o Serrano venceu o Americano por 1 a 0, e com isso o Leão da Serra subiu para a nona posição da Série A2 Carioca, com sete pontos. Em outro jogo da rodada, Petrópolis e ArtSul ficaram no 0 a 0, com a equipe da Cidade Imperial caindo para a lanterna.

    Serrano conta com a torcida para terminar na A2 este ano.
    Foto: Divulgação

    Vera Cruz perde, mas dá para superar Unisouza no próximo domingo

    A disputa pela vaga na semifinal do Campeonato Estadual da Série C segue acirrada, com nada decidido ainda. O Vera Cruz, mesmo com a derrota neste domingo para o Uni Souza por 1 a 0, mantém vivas as chances de garantir uma vaga na Série B2 em 2025. A equipe terá que vencer o próximo confronto para avançar para a grande final. Enquanto isso, o Uni Souza busca confirmar sua presença na decisão, precisando apenas de um empate. A outra semifinal entre Campos e Niteroiense, nesta segunda-feira no estádio Antônio Medeiros, promete ser igualmente emocionante.

    Violência nos estádios chegou à Segundona e Ferj se preocupa

    A violência nos estádios e fora deles tem sido uma preocupação crescente nos últimos tempos. Briga entre torcedores tem se tornado mais frequente, chegando a ocorrer até mesmo em disputas internacionais de alto nível. Na semifinal da Eurocopa, holandeses e ingleses entraram em conflito antes da partida, enquanto na Copa América jogadores se envolveram em confusão após a classificação da Colômbia. No Rio de Janeiro, até mesmo na Segundona houve brigas entre torcedores em um jogo entre ArtSul e Olaria. Em resposta, a Federação de Futebol do Rio tem discutido medidas de segurança.

    Dirigente explica o porquê de proibir protesto no interior do campo

    O presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, explicou em entrevista ao podcast “Momento do Esporte” o motivo de ter proibido a torcida do clube de colocar uma faixa de protesto no interior do campo do estádio Atílio Marotti contra o ex-técnico Jordi Blanco. Segundo ele, o regulamento de competições da Ferj proíbe este tipo de manifestação, ressaltando que os torcedores poderiam se manifestar na arquibancada, como fizeram depois. O dirigente lembrou do episódio no qual torcedores do América expuseram uma bandeira da Palestina em um jogo da Segundona, que resultou em confusão.

    Semana decisiva para a liberação do Atílio Marotti para jogos importantes

    Esta semana será decisiva para o Serrano, que aguarda a liberação do laudo do Corpo de Bombeiros para sediar os jogos mais importantes do ano. O relógio está contra o clube, que precisa resolver a situação a tempo para receber Petrópolis FC e Unisouza no estádio Atílio Marotti. Caso o laudo não seja liberado, a tendência é que os jogos sejam transferidos para o estádio Los Larios, em Xerém. A Federação de Futebol do Rio também pode mudar o local do confronto, aumentando a tensão para o Serrano.

    Petrópolis já conta com mais um piloto atuando em São Paulo

    A cidade de Petrópolis se destaca no automobilismo em 2024 com a participação de Matheus Theisen no Campeonato Brasileiro de Fórmula Vee, a categoria mais popular do mundo. Theisen, jogador de hóquei e torcedor do Serrano, está atualmente disputando o Campeonato Paulista e é o representante petropolitano na competição. A cidade, que teve o primeiro carro dirigido no Brasil e grandes nomes como Irineu Corrêa, vibra com a presença de mais um talento local nas pistas.

    Júlia Satyro conquista seu primeiro título brasileiro, em Jacarepaguá

    A petropolitana Júlia Satyro conquistou mais uma vitória no levantamento de peso olímpico e vem se destacando cada vez mais no cenário esportivo nacional. A atleta, que havia conquistado um vice-campeonato nacional em sua categoria no início do ano, comemorou neste fim de semana o primeiro título nacional na etapa do Brasileiro, disputado na Apcef, em Jacarepaguá.

    Julia Satyro fatura título brasileiro de sub-20.
    Foto: Divulgação

    Atleta admite que trabalha pelo sonho de disputar uma olimpíada

    Com apenas 20 anos e sendo estudante de educação física, Júlia Satyro tem demonstrado uma evolução rápida nos resultados na categoria sub-20. A jovem já revelou que trabalha duro em busca de seu grande sonho, que é disputar uma edição olímpica e representar não só sua cidade, mas também o Brasil em competições internacionais. A conquista de Júlia Satyro é motivo de orgulho para Petrópolis e para todo o Estado do Rio de Janeiro, demonstrando que o talento e a dedicação dos atletas locais não passam despercebidos no cenário esportivo nacional.

    Atleta de Petrópolis participa de documentário do OFF sobre diversidade

    Em debate sobre diversidade no esporte, o canal OFF produziu documentário com atletas LGBTQ+ falando sobre suas experiências. Em um dos episódios, o corredor de Petrópolis Daniel Chaves, representante da equipe Pé de Vento, abordou o tema de forma direta e sem rodeios. O documentário em comemoração ao mês do orgulho GLBT+ traz relatos sobre o cotidiano desses atletas em meio a um ambiente muitas vezes machista. A iniciativa busca promover a inclusão e o respeito dentro do esporte, destacando a importância da diversidade.

    Entidade premia atiradores esportivo em evento realizado em SP

    No maior evento de tiro esportivo da América Latina, a Shot Fair Brasil, a Liga Nacional dos Atiradores Desportivos premiou diversos atletas pelo desempenho no campeonato Shot Fair Pistols. A competição, que exige precisão e agilidade, foi realizada nos meses de março, abril e maio de 2024. Os atletas destacaram a importância do esporte e das iniciativas da Linade, que incluem ações solidárias e benefícios para a comunidade de tiro esportivo no Brasil.

    Últimas