• Lira: Câmara cumpriu mais uma etapa importante para consolidação da tributária

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/jul 22:26
    Por Iander Porcella, Victor Ohana, Fernanda Trisotto e Isadora Duarte / Estadão

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comemorou na noite desta quarta-feira, 10, nas redes sociais, a aprovação do primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária. O deputado alagoano fez questão de frisar que o texto foi fruto de um intenso debate com todos os setores, após críticas sobre o modelo de tramitação, com grupos de trabalho, sem análise em comissão especial.

    “O Brasil dá um passo fundamental para se desenvolver mais e melhor, com segurança jurídica, clareza tributária e regras claras para governos, investidores, produtores, industriais, comércio e consumidores”, escreveu Lira, no X (antigo Twitter).

    “Quem ganha com o novo modelo é o povo brasileiro. Tenho a honra de presidir a Câmara dos Deputados nesse momento histórico. A Câmara é a Casa do Povo e nunca faltará em seus compromissos com o povo. Somos seus representantes no Parlamento e dessa missão não nos afastaremos”, emendou o presidente da Câmara.

    Lira agradeceu aos sete membros do GT que analisou o projeto, líderes, presidentes de partidos e todos os deputados. “Isso é fruto de um intenso debate com todos os setores sociais, na busca de consensos e definição de um sistema tributário justo, moderno, racional e eficiente”, afirmou.

    Últimas