Ao longo do mês de junho, 105 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas pelo Hospital Santa Teresa (HST), segundo dados da Sala de Trauma da unidade de saúde. O número é menor do que o registrado em maio, que teve 132 atendimentos contabilizados.
As vítimas de acidentes de moto continuam sendo a maioria, com 71 registros no último mês.
De acordo com os dados, 94 pessoas chegaram à unidade através do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto 11 eram conveniadas. Do total de atendimentos, 78 vítimas eram do sexo masculino e 27 do sexo feminino. A faixa etária atendida mais vezes foi entre 18 e 60 anos incompletos, com 84 registros.
Além das vítimas de acidentes com motocicletas, 18 sofreram acidentes de carro e 16 foram atropeladas. O número total de 105 atendimentos leva em consideração pessoas que deram entrada à unidade de saúde após ficarem feridas em acidentes de trânsito.
Além destes casos, o HST também atendeu 21 vítimas de quedas, seis de agressão e nove que não foram especificadas, totalizando 141 registros durante todo o mês.
Ao menos sete mortes foram registradas
Durante todo o mês de junho, ao menos sete mortes foram registradas em decorrência de acidentes de trânsito, com a maior parte envolvendo motocicletas. Logo no início do mês, um motociclista morreu após colidir com um poste, na Rua Coronel Albino Siqueira, no Alto da Serra.
Na sequência, duas mulheres morreram após um acidente de moto na BR-040, próximo ao Castelo de Itaipava. Já no dia 8, outro motociclista morreu ao perder o controle do veículo e colidir em um barranco, no km 74 da BR-040.
No dia 16, também na BR-040, dois homens morreram após uma colisão entre duas motocicletas, no km 53, na altura de Pedro do Rio.
No fim do mês, um outro acidente resultou na morte de uma mulher de 35 anos, na Estrada Silveira da Mota, na Posse. Na ocasião, relatos apontam que a vítima e a filha, de 18 anos, estavam em uma moto quando um carro teria invadido a contramão e as atingido. O motorista teria fugido do local.