Inscrições abertas para wokshop sobre maquiagens feitas com produtos naturais
O mercado da beleza é um dos que se mantêm em alta diante da crise, tendo mostrado um ciclo virtuoso no Brasil. Segundo o Sebrae, o setor de salões de beleza e clínicas de estética atingiu o número recorde de meio milhão de estabelecimentos, e estima-se ainda uma alta de 10% no faturamento até o final de 2019.
Esse segmento faz com que as pessoas utilizem cada vez mais os produtos industrializados que, devido às substâncias nocivas utilizadas para a sua produção, prejudicam a própria pele, além de contribuir para alergias e doenças. Um dos exemplos de um produto usado no dia a dia é o batom. Para sua fabricação é usado o cloreto de alumínio, que está associado ao câncer de mama e Alzheimer. Outra preocupação é com a natureza, já que algumas substâncias utilizadas para a elaboração dos cosméticos causam danos irreversíveis ao meio ambiente.
Leia também: Armário cápsula: criatividade e economia na hora de se vestir
Diante desses fatores, a maquiadora e pesquisadora de maquiagens, Natália Dutra, passará informações detalhadas sobre os danos que as maquiagens industrializadas causam à saúde por meio de um workshop, que incluirá a criação de cosméticos sustentáveis e acessíveis utilizando matérias-primas simples como farelos, temperos e grãos que trazem benefícios à pele, além de contribuir para a preservação ambiental.
A iniciativa é voltada para todo o público. A aula será realizada no sábado, 29 de junho, às 10h, na Rua Washington Luís, número 345 – sala 06, Centro. As vagas são limitadas. As inscrições custam R$ 80 e devem ser feitas até o dia 27 de junho pelo telefone (24) 99231-5044 – WhatsApp.
Sobre a especialista
A maquiadora e pesquisadora de maquiagens Natália Dutra. Foto: Divulgação
Natália Dutra é formada como maquiadora pelo Instituto Embelleze, por meio de workshop e pesquisa de campo em maquiagem e moda em cinco países, além de ter especialização em Design e Micropigmentação de Sobrancelhas, Técnica em Shadow, de Fio a Fio Microblading, além de ser criadora do Método Fio a Fio 3D de Mega Hair de Sobrancelhas. Em 2018 foi ganhadora do prêmio Pró Beleza Imperial, na categoria melhor maquiadora e, no ano seguinte, do prêmio Cidade Imperial, na mesma categoria.