• Meditação, mesmo em meio à agitação da Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2019 12:30

    A agitação da Bauernfest não vai mudar a programação dos grupos de meditação da cidade. Moradores e também os turistas podem aproveitar: neste sábado, pela manhã, haverá o encontro número 219 do Projeto Meditação para Todos, no Museu Imperial. Desta vez, a palestra terá como tema: Pare, Medite, Transforme. Começa às 10h. No domingo, dia 16, a programação continua no Trono de Fátima, com a Meditação da Lua Cheia.

    Leia também: Bauernfest: CPTrans detalha mudanças no trânsito

    "A prática a meditação nos ajuda a lidar melhor com as emoções, com as mudanças da vida e nos levam ao autoconhecimento e uma maior capacidade de nos mantermos estáveis, mesmo em meio aos desafios. É um instrumento para nos trazer de volta para o momento presente quando a mente se prende ao passado com culpas e mágoas ou deseja o futuro, gerando ansiedade e pensamentos repetitivos", diz Miguel Berredo, que conduz os encontros de meditação há mais de quatro anos.

    O Projeto Meditação para Todos e a Meditação da Lua Cheia têm como objetivo levar a meditação para locais públicos da cidade, facilitando o acesso das pessoas à prática da meditação e seus benefícios. Entre os objetivos está o de fazer as pessoas entenderem que a paz externa só se dará se internamente os indivíduos estiverem lúcidos, com o coração tranquilo. “Seres em paz, sem ansiedade, medo ou ódio, farão uma sociedade em paz”, acrescenta Miguel Berredo sobre a motivação e o propósito do trabalho.

    Miguel Berredo pratica meditação há 30 anos. É palestrante em Petrópolis há mais de seis anos e também leva a meditação para as escolas. Para participar, não é necessário saber meditar nem se inscrever. É aberto e recomendável para todas as idades. Os encontros são gratuitos. É recomendável apenas levar agasalho e algo para forrar o chão. É possível obter mais informações no Facebook do Projeto Meditação para Todos.

    Últimas