• Verstappen destaca ‘sensação incrível’ com pole na Áustria e Pérez lamenta desgaste dos pneus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/jun 14:10
    Por Estadão

    Max Verstappen domina o Grande Prêmio da Áustria como ninguém. Com extrema facilidade, o piloto holandês chegou à oitava pole na temporada de Fórmula 1 e destacou a evolução do carro de Red Bull. Ele vinha de um hiato de três corridas sem terminar o treino classificatório em primeiro. A última vez havia sido na Emilia-Romagna

    “A classificação correu muito bem. Tentamos ajustar o carro um pouco depois das coisas que aprendemos esta manhã, e acho que deu certo. É claro que a pista estava um pouco mais quente do que ontem, o que deixou a pilotagem mais complicada, mas o carro pareceu muito melhor para mim hoje. Realmente pude atacar um pouco mais nas curvas, todas as voltas foram pontuais e foi muito agradável”, disse.

    Verstappen se mostrou muito satisfeito com os resultados deste sábado e diz acreditar que a corrida será mais acirrada. “Já fazia algum tempo que não ficávamos na pole, então é ótimo. É uma sensação incrível. A equipe tem trabalhado muito duro para tornar o carro mais competitivo e acho que esta é uma ótima resposta. Espero que possamos mostrar isso também amanhã na corrida. É sempre bom correr (contra Norris). Espero que seja uma batalha acirrada novamente, mas veremos”, completou.

    Companheiro de equipe de Verstappen, Sérgio Pérez novamente decepcionou e ficou apenas na oitava posição. Ele culpou o desgaste dos pneus. “Estava tudo tão apertado que, infelizmente, acabamos usando mais pneus do que queríamos e chegamos ao Q3 sem pneus. Acho que hoje poderíamos ter feito muito melhor. Infelizmente, acho que não estávamos seguros o suficiente. Mas amanhã será uma batalha interessante”, finalizou.

    Pérez terá a chance de dar a volta por cima neste domingo, às 10h, horário de Brasília, na corrida do GP da Áustria. Já Verstappen tem a chance de se isolar ainda mais na liderança do mundial de pilotos. O holandês já venceu sete corridas na temporada, das dez disputadas.

    Últimas