• Petrópolis FC empata com o Americano pela Série A2 do Carioca

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/jun 18:33
    Por Enzo Gabriel

    Neste domingo (23), o Petrópolis FC ficou no empate com o Americano em 1×1, pela Série A2 do Campeonato Carioca. A partida válida pela 6ª rodada da competição foi realizada no estádio Atílio Marotti.

    Em campo, o placar foi aberto pelo time de Campos, aos 32 minutos, após um belo chute de Luiz Felipe, de fora da área, com a bola entrando no ângulo do goleiro Luciano. O empate do Petrópolis foi aos 5 minutos do segundo tempo, com Juan Patrocínio, fazendo jogada individual e finalizando da entrada da área, no canto do goleiro.

    Com o resultado, a equipe petropolitana retornou para a 10ª colocação do campeonato, uma acima da zona do rebaixamento. Vale ressaltar que o time tem uma partida atrasada, já que o confronto contra o Audax, pela 4ª rodada, foi adiado.

    O próximo compromisso do Petrópolis FC na competição será diante do Duque de Caxias, em casa, às 14h45, no Atílio Marotti, no próximo sábado.

    Olaria vence e entra no G4

    Outra partida realizada neste domingo pela segundona foi o confronto entre Cabofriense x Olaria, no estádio Elcyr Resende. Melhor para o time da Rua Bariri, que venceu por 2×1, chegou aos 9 pontos, e entrou no G4. Vale lembrar que o Olaria pode cair para a 5ª posição, já que o Audax, na sexta colocação, com 8 pontos, fecha a rodada diante do Artsul, quarta-feira (26), às 14h45, no estádio Nivaldo Pereira.

    A tabela de classificação tem o Duque de Caxias na liderança, com 14 pontos; seguido de América, com 10; Maricá, também com 10 e Olaria, com 9 pontos. Ao fim da Taça Santos Dumont, os quatro primeiros colocados se enfrentam na fase semifinal. Apenas o campeão da Série A2 conquista o acesso para a elite do futebol carioca em 2025.

    Já na zona de rebaixamento estão Serrano, na 11ª posição, com 4 pontos e Americano, na 12ª e última colocação, com 3 pontos. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Série B1.

    Últimas