Willian é convocado para o lugar de Neymar na disputa da Copa América 2019
O novo camisa 10 da seleção brasileira é Willian. O jogador do Chelsea da Inglaterra foi convocado por Tite para compor o elenco que vai disputar a Copa América deste ano realizada no Brasil. Ele assumirá o mítica camisa, devido ao regulamento da competição. A CBF enviou à Conmebol os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar, que sofreu uma ruptura em dois ligamentos do tornozelo direito no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Catar na última quarta-feira. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta.
Leia também: Começa hoje na França a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O jogador já tem experiência com a amarelinha. O meia-atacante tem 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. O jogador já está a caminho do Brasil e se junta ao grupo na manhã de sábado, em Porto Alegre, onde a Seleção enfrente Honduras, no próximo domingo(09), às 16 horas, no Estádio Beira-Rio.
Willian estava de férias em Israel e seu último jogo da temporada foi no dia 29 de maio, final da Europa League entre Chelsea e Arsenal, no qual ajudou seu time a se sagrar campeão da competição europeia.
FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Willian Borges da Silva
Data de nascimento: 09/08/1988
Local de Nascimento: Ribeirão Pires (SP)
Posição: Atacante
Clube: Chelsea Football Club (ING)
Estreia na Seleção: 10/11/2011 – Brasil 2×0 Gabão – Amistoso
Convocações: 70
Jogos: 65
Gols: 8
Primeiro gol marcado: 16/11/2013 – Brasil 5×0 Honduras – Amistoso