Depois de interdição por queda de árvores e poste, estrada de Araras é liberada em meia pista
As sete linhas de ônibus que atendem a região de Araras já voltaram a funcionar. Elas haviam ficado comprometidas durante o dia, mas a retirada do poste e dos galhos que caíram na RJ-117 está permitindo que o trânsito e o transporte, aos poucos, sejam normalizados. O local, que ficou interditado desde às 9h, teve meia-pista liberada por volta das 16h40 e a previsão é que esteja totalmente livre nas próximas horas.
A queda de árvores e de um poste na manhã desta terça-feira (4), na Rua Bernardo Coutinho, em Araras, interditou totalmente a via e deixou moradores sem ônibus. Equipes da prefeitura, dos bombeiros e da Enel foram acionadas para desobstruir o local.
Na Posse, onde as chuvas da tarde desta segunda-feira (3) provocaram bloqueios, as pistas foram liberadas pela Comdep em conjunto com a Regional da Posse.
Queda de árvores em Araras. Foto: Redes Sociais
De acordo com a Prefeitura, durante o dia, quando a via estava interditada, a CPTrans viabilizou junto à Turb, empresa de ônibus que atende a região, um serviço de baldeação para atender os moradores de Araras. Os passageiros precisavam descer próximo ao local onde o poste caiu e entrar no ônibus da linha que seguia até o Terminal Itaipava e vice-versa. A área de manobra estava sendo feita próximo ao número 8.080.
Segundo a Turb, a linha 618 – Araras (Vale de Santa Luzia) conseguiu operar normalmente na região, enquanto as linhas 602 – Vale das Videiras e 605 – Vale das Videiras x Terminal Itaipava tiveram suas viagens totalmente interrompidas.
*Atualizado às 19h14