Inscrições abertas para o I Colóquio Educar para Emancipar
Estão abertas as inscrições para o I Colóquio Educar para Emancipar, promovido pelo Coletivo Educação é Resistência, no próximo sábado (8). O evento é gratuito e acontecerá no Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH). As inscrições podem ser feitas pela internet.
“Vamos discutir sobre assuntos ligados à conjuntura e às perspectivas da Educação no nosso país. Professoras e professores, estudantes, responsáveis por alunos e todos aqueles que se interessam por discutir educação estão convidados e podem participar”, disse Lívia Miranda, professora e secretária do Coletivo.
O evento será dividido em três temas: "Escola sem mordaça e democracia na educação"; "Financiamento público e políticas educacionais no Brasil em 2019" e "Reforma da Previdência: os impactos na educação pública e privada". O teólogo Leonardo Boff vai abrir o encontro às 10h com uma aula magna. Também está programada a apresentação do Coral dos Anjos.
“Todos os assuntos serão debatidos estão unificando a educação nos dias atuais. Será um dia de muita reflexão, felicidade e luta pela educação!”, comentou a professora e organizadora do evento, Viviane Ester de Barros. O Coletivo Educação É Resistência foi criado em 2018 e tem na sua composição professores da rede pública e privada municipal, estadual e federal, além de simpatizantes à causa da educação.
Serviço:
Local: Centro de defesa dos Direitos Humanos (CDDH)
Data: 08/06/19
Horário: 9h às 17h
9h – Recepção e credenciamento
10h – Aula Magna
Mediação: professor Daniel Iliescu
Leonardo Boff
11h30 – Financiamento público, políticas educacionais e os cortes na educação em 2019
Mediação: professora Glaucia
Professor Jelcy Corrêas
Matheus Felix (UBES)
Professor Leandro Azevedo
13h – Atividade Cultural
Coral dos Anjos
14h – Escola sem mordaça e democracia na educação
Mediação: professora Natercia de Souza Lima Bukowitz
Professor Mário Carvalho (UFRJ)
Professor Yuri Moura
Lara Sayão (UCP)
15h30 – Reforma da Previdência: os impactos na educação pública e privada
Mediação: Mauro Correa
Marcio Franco (CTB)
Frederico Fadini (Sinpro) (convidado)