• Itaú fecha agência no Centro e não esclarece sobre funcionários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2019 08:00

    A agência do Banco Itaú, localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro, encerrou suas atividades, na manhã desta sexta-feira (31). Os clientes da unidade foram direcionados para a agência da Rua do Imperador. As inúmeras tentativas de órgãos públicos para manter o funcionamento do local não foram suficientes para evitar o corte. Agora, ações tentam impedir que o mesmo aconteça na unidade do Itamarati, que tem previsão de fechamento para o dia 7 deste mês.

    Veja também: Sindicato faz protesto contra fechamento de duas agências do Itaú em Petrópolis

    No último dia 13 de maio, a Câmara Municipal promoveu reunião para debater o fechamento das agências. O encontro contou com a presença de comerciantes, Sindicato dos Bancários de Petrópolis e populares. Na ocasião, representantes do Banco não compareceram alegando indisponibilidade de horário.

    Com isso, uma Audiência Pública foi marcada no plenário da Câmara para tratar do tema de forma oficial. Entretanto, por mais uma vez, o banco não enviou representantes na última sexta-feira (28), data agendada.

    "Pedimos todo o tipo de ajuda necessária para impedir o encerramento dos serviços nesses locais. Realizamos alguns encontros para discutir maneiras que impedissem tais transtornos à população, porém, o banco não quer diálogo", disse Iomar Torres, diretor do Sindicato.

    Durante esse período, o Sindicato dos Bancários realizou protestos na porta das agências, angariando quase três mil apoios através de um abaixo-assinado, contra o fechamento das unidades.

    "A falta dessas agências na cidade vai provocar diversos problemas como o de mobilidade urbana, prejuízos no comércio dessas regiões e segurança. Não entendemos a atitude do Banco, visto que o lucro líquido mensal está sempre aumentando. Queremos apenas uma explicação convincente", concluiu.

    Em nota, o Itaú informou que o banco migrou atendimento da agência 7965, Cascatinha, e 9244, Imperial, para a agência 9078, que fica na Rua do Imperador, 657 – Centro, por entender que esta tem capacidade para atender os clientes com mais qualidade.

    Segundo a instituição, a redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais.

    Sobre a realocação dos profissionais das agências fechadas, o Itaú disse que está avaliando cuidadosamente todo o procedimento.

    Últimas