Prefeitura libera mais 392 enquadramentos profissionais na Educação
A prefeitura liberou o enquadramento por tempo de serviço – quinquênio – para mais 340 servidores da Educação. Além disso, outros 52 tiveram o enquadramento por formação incorporados aos salários. Os nomes dos profissionais que receberam os direitos foram publicados no Diário Oficial do dia 28 de maio de 2019. Com mais essa leva, são 1.740 enquadramentos por tempo de serviço. Com relação ao enquadramento por formação – que começou a ser liberado em abril – 83 servidores receberam o direito.
Leia também: Pacientes denunciam falta de psiquiatras para atendimento no Ambulatório de Saúde Mental da prefeitura
Vale salientar que os enquadramentos podem significar um aumento real entre 10% e 35% – até R$ 400,00 – no salário, dependendo da situação do servidor. Alguns terão o quinquênio incorporado aos salários; outros o enquadramento por formação e, em alguns casos, o servidor terá os dois enquadramentos somados ao vencimento.
Segundo a prefeitura, os enquadramentos serão liberados por blocos até que todos sejam atendidos. O descongelamento do quinquênio começou em outubro de 2018 e o descongelamento por formação, em abril deste ano. Vale salientar que o pagamento do quinquênio está previsto no Plano de Cargos Carreiras e Salários da Educação.
Leia também: Manifestantes fazem novo ato em Petrópolis contra bloqueio de verbas na Educação