Espetáculo codirigido por Ana Botafogo estreia nesta quinta-feira, no Teatro Imperial
“ST Tragédias” combina a genialidade de Shakespeare e Tchaikovsky com a direção artística e coreográfica de Marcelo Misailidis e codireção de Ana Botafogo
Nesta quinta-feira (13), às 20h, o Teatro Imperial será palco do espetáculo “ST Tragédias”. Sob a direção de Marcelo Misailidis e a codireção de Ana Botafogo, a produção apresenta uma fusão das obras de Shakespeare e Tchaikovsky.
Com uma carreira consolidada nas artes cênicas e musicais, Marcelo Misailidis traz ao palco clássicos como “Romeu e Julieta” e “Othello, o Mouro de Veneza” de Shakespeare, interpretados através da linguagem da dança e embalados por poemas sinfônicos de Tchaikovsky. O projeto, concebido durante a pandemia para comemorar os 30 anos de parceria entre Misailidis e Ana Botafogo, promete encantar o público.
“ST Tragédias” está alinhado com os eixos ‘Ícones da Cultura Brasileira’ e ‘Produção e Circulação’, do Programa Petrobras Cultural. É um orgulho apoiar iniciativas de artistas tão emblemáticos como Ana Botafogo e Marcelo Misailidis, e levar este espetáculo tão especial a cidades do estado do Rio. Será uma experiência certamente inesquecível para o público”, aponta Milton Bittencourt, gerente de patrocínio cultural da Petrobras.
O espetáculo conta com o patrocínio master da Petrobras e o apoio do Grupo Sendas, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Esta iniciativa permitirá uma breve circulação pelo estado do Rio de Janeiro, passando por cidades como Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Campos.
“ST Tragédias” – Teatro Imperial
Onde: Teatro Imperial / Rua Marechal Deodoro 192 – Centro
Quando: 13 de junho, quinta-feira, às 20h
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 a R$ 40,00. Disponíveis no Ingresso Digital e na bilheteria do Teatro Imperial.