Plano Diretor de Inovação e Tecnologia é entregue à Câmara Municipal de Petrópolis
Na última segunda-feira (10), foi realizada no Serratec a entrega do Plano Diretor de Inovação e Tecnologia (PDIT), cujo objetivo é direcionar a Câmara Municipal de Petrópolis no seu processo de inovação e transformação digital, possibilitando uma melhor entrega do serviço público.
A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Junior Coruja, dos vereadores Domingos Protetor, Fred Procópio, Hingo Hammes e Ronaldo Ramos, do Presidente do Serratec, Gustavo Braz, o Vice Presidente de Operações, Marcelo Carius e a comissão de trabalho do PDIT formada por membros da Câmara e equipe Serratec, onde foi apresentado o resumo sobre os últimos sete meses de trabalho do Plano Diretor de Inovação e Tecnologia.
Dentre os itens destacados, foi explicado os objetivos, planejamento, mapeamento e relatórios do PDIT para que pudessem ter evidências e dados que auxiliassem na implementação das mudanças sugeridas no documento ao Legislativo Municipal.
A comissão responsável realizou um diagnóstico interno e externo das instalações, softwares, destacando o setor de segurança da informação como uma prioridade. A ideia do Plano Diretor de Inovação e Tecnologia é entender as demandas em relação à informatização, agilizar os processos de tecnologia dentro da Câmara Municipal, atualizar o uso do padrão por parte dos vereadores, servidores, colaboradores e fornecedores, melhorando o acesso ao tratamento de dados e segurança tecnológica.
Dentro das oportunidades identificadas em curto prazo, foi destacado a necessidade de atualização tecnológica, elaboração de normas internas, padronização na gestão de processos administrativos, padronização na gestão de equipamentos e recursos de tecnologia e a implementação de práticas de segurança dos dados e informações.
“O Plano Diretor de Inovação e Tecnologia é uma importante ferramenta para entendermos as demandas da Câmara, garantir a segurança dos dados e agilizar processos dentro da Instituição”, afirmou o presidente da Câmara, Júnior Coruja.