• Polícia cumpre mandados contra suspeito de assaltar casa em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/05/2019 10:13

    A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da 106ª DP (Itaipava) e com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizou uma operação na manhã dessa segunda feira (27) com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e quatro de busca e apreensão contra um dos suspeitos de roubar uma casa em Itaipava no dia 21 de março deste ano. Os mandados foram cumpridos em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O suspeito, no entanto, não foi localizado e está foragido.

    Segundo a polícia, cinco homens armados renderam a família durante o assalto. Os moradores da residência permaneceram presos em quartos durante uma hora e meia, tempo que durou a ação. Os criminosos levaram nove armas de fogo do proprietário e R$ 150 mil em joias. O caso foi registrado na 106ª Delegacia Policial (DP), em Itaipava.

    O inquérito policial aberto na 106ª DP permitiu a identificação de um dos cinco suspeitos. Imagens de câmeras de segurança registraram quando ele esteve em uma padaria junto a outro suspeito, que ainda não foi identificado, pouco antes do crime. Ainda de acordo com a investigação, a mesma organização criminosa teria envolvimento em um assalto ocorrido em 2018 no Leblon, na Zona Sul do Rio, quando os assaltantes teriam se passado por policiais federais.

    Últimas