• Choque de Ordem garante fechamento de bares à meia noite nas ruas 13 de Maio e Dr. Nelson de Sá Earp

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2019 08:36

    O fechamento de bares à meia-noite foi garantido em mais uma ação de Choque Ordem realizada pela Guarda Civil, Fiscalização de Posturas e Polícia Militar entre a noite deste sábado (25) e madrugada de domingo (26). A ação teve o objetivo de assegurar o cumprimento da determinação da prefeitura sobre o limite de encerramento da atividade  dos estabelecimentos em ruas como a 13 de Maio. Foram mobilizados 26 agentes, com apoio de 12 viaturas.

    O trabalho teve início às 22h e se estendeu até a 1h. Primeiro, os agentes da Guarda Civil e os fiscais de Posturas foram em todos os bares e estabelecimentos comerciais informar sobre a instrução normativa das secretarias de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e de Fazenda. O mesmo foi feito na Rua Doutor Nelson de Sá Earp, com tempo suficiente para todos procederem com o fechamento do funcionamento. 

    Foto: Divulgação

    “O fechamento dos bares é uma medida necessária diante dos episódios de brigas e confusões, que colocam em risco a vida de quem frequenta esses locais, algo que não podemos admitir”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    Durante o Choque de Ordem, foram aplicadas quatro multas por estacionamento irregular sobre ponto de ônibus. Alguns estabelecimentos também foram notificados antes do horário de fechamento por som em volume alto, o que foi acatado imediatamente.

    A medida foi tomada após novo episódio de confusões na Rua 13 de Maio, na madrugada de sábado (25). Na ocasião, por volta de 4h15 um homem sem habilitação atropelou pedestres, o que desencadeou uma briga generalizada. Ele foi levado para a 105ª DP e o caso está sendo investigado, inclusive com imagens do Centro Integrado de Operações de Petrópolis.

    A prefeitura também está pedindo à PM intensificação do policiamento após o horário de fechamento dos bares, quando grupos se mantém nas ruas consumindo bebidas alcoólicas e promovendo desordem. 

    A medida iniciada neste sábado também vale para os estabelecimentos da Rua Nelson de Sá Earp. Os agentes foram ao local e orientaram os donos dos bares sobre o fechamento.

    Funcionário de um desses bares, Felipe Costa atribui as confusões a pessoas que não consomem nesses estabelecimentos. Para ele, essa situação atrapalha o comércio local e, por isso, entende que a medida adotada agora é uma forma de estabelecer um limite e garantir a ordem pública.

    “Esses problemas são fruto de uma baderna que vem de fora, e não de quem está nos bares. Isso atrapalha todo mundo, porque o cliente vê essa situação na calçada e não vem para o bar. Então eu concordo que essa medida tem que ser tomada mesmo. Eu fico triste por ter que fechar essa hora, é o meu trabalho e isso me prejudica, mas infelizmente algumas pessoas não respeitam. Tem que estabelecer um limite para depois ver como fica”, disse Felipe.

    Últimas