• Juntos há 25 anos, casal de Petrópolis compartilha paixão pela corrida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    A petropolitana Carol Hoffmann, 45 anos, e o carioca Bruno Bastos Braga, 50 anos, se conheceram em 1999, na extinta academia Body Club em Petrópolis. Desde então, a história do casal tem sido marcada por cumplicidade, determinação e objetivos claros. Juntos desde fevereiro daquele ano e casados desde novembro de 2000, eles compartilham uma rotina de atividades físicas que começou de forma despretensiosa e evoluiu para um compromisso com a corrida.

    A primeira incursão do casal na corrida de rua aconteceu em 2014, sem grandes pretensões. “Foi uma forma de nos mantermos ativos e saudáveis”, comenta Bruno. No entanto, a necessidade de uma orientação mais especializada os levou a se juntar ao grupo de corrida Carneiro Run. “Queríamos melhorar nossa condição física e nos desenvolvermos na corrida”, explica Carol.

    Com a orientação especializada, Carol e Bruno passaram a seguir um programa focado em seus objetivos e performances. “A presença do grupo nos motiva e proporciona uma troca importante de experiências,” afirma Bruno. Foi assim que a corrida, anteriormente uma atividade casual, transformou-se em um componente fundamental da rotina do casal. “É um programa diferente, uma rotina nova na nossa vida que nos conecta e mescla o convívio com pessoas distintas, o que nos mantém ativos, melhora nosso condicionamento físico e saúde mental, e abre um leque enorme de assuntos e possibilidades para diversificar a nossa vida de casal. Nos dá novos planos, tanto para treinar quanto para definir metas que queremos alcançar juntos”, contam.

    O casal já encarou diversas provas, incluindo uma meia maratona internacional em Mendoza, na Argentina. “Oficialmente, já completamos três meias maratonas e diversas outras corridas de distâncias menores”, destaca Bruno. Agora, estão se preparando para novos desafios; a tão aguardada estreia em maratonas e a participação em maratonas internacionais, conhecidas como majors. “Sonhamos em cruzar a linha de chegada em todas as maratonas desse grupo: Boston, Chicago, Nova Iorque, Londres, Berlim e Tóquio”, revela Carol.

    O casal e os filhos, Eric e Giulia, na chegada da meia maratona de Mendoza, Argentina – 2024 / Foto: Arquivo Pessoal

    A prática da corrida vai além do simples exercício físico, exigindo também uma alimentação adequada, cuidado com a saúde mental e períodos adequados de descanso – aspectos nos quais Carol e Bruno se apoiam mutuamente. Essa vivência conjunta tem sido uma fonte de aprendizado significativo para o casal. “Um está sempre apoiando e ajudando o outro, o que estreita ainda mais nossos laços”, reflete Bruno. “Aprendemos muito em cada momento juntos, nos apoiando e mantendo nosso foco nas metas conjuntas”, conta Carol.

    Após anos de experiência como corredores, Carol e Bruno compartilham um conselho especial para casais que estão pensando em iniciar esse objetivo juntos: “Buscar a orientação de uma assessoria é fundamental para evitar um treino desproporcional ou despreparado, minimizando o risco de lesões. Começar pequeno e entender o poder do processo, mantendo sempre objetivos claros à frente, é a chave para uma experiência gratificante e duradoura.”

    Últimas