Os funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) afirmam que estão tendo que enfrentar um novo problema: o não pagamento das horas extras trabalhadas. Segundo os trabalhadores, os valores são fundamentais para a renda mensal e não estão sendo recebidos. A Comdep nega a situação.
“A maioria dos servidores da Comdep está sem receber as horas extras há mais de dois meses. Estamos trabalhando de graça. Quando procuramos o RH para que seja esclarecido o motivo de não estarmos recebendo, eles alegam que não sabem o que está acontecendo. Em uma reunião no pátio no fim de 2023, o próprio prefeito disse que as horas extras complementam o salário do servidor da Comdep. Agora, em 2024, estamos vivendo um pesadelo”, afirmou um funcionário da companhia.
Além disso, funcionários da Comdep disseram que estão procurando outros meios de renda aos fins de semana e feriados, já que apenas o salário não é o suficiente para fechar as contas do mês.
“Acredito que a maioria fez o concurso pensando salário acrescido das horas extras. O que mais nos deixa indignados é que absolutamente ninguém consegue nos dar uma satisfação ou posição concreta de onde foi parar esse dinheiro ou se realmente iremos receber os atrasados”, finaliza um servidor.
Do outro lado, a Comdep foi procurada e afirmou que as horas extras de maio foram pagas normalmente. Além disso, destacou que casos pontuais devem ser tratados entre o funcionário e o RH da companhia.