Moradores do Alto da Serra ficam cinco dias sem água
Os moradores da Rua João Rodrigues Batista e da Servidão Alberto Schmit, no Alto da Serra, passaram um sufoco com a falta de água no local. Desde domingo, a água deixou de ser bombeada para a localidade e só na tarde dessa quinta-feira (23) o problema começou a ser solucionado pela empresa responsável. A previsão é de que a situação seja normalizada até a tarde desta sexta-feira (24).
A família de João Gilberto Cardoso, terapeuta familiar que mora na rua há 21 anos, realizou diversas ligações solicitando a manutenção da rede. Ele e todas as todas as casas da Rua João Rodrigues Batista e da Servidão Alberto Schmit ficaram sem água por cinco dias. “Só eu fiz três protocolos de reclamação, cada vez que ligamos, eles dão um novo prazo para que a água retorne”, contou o morador de 58 anos.
O problema de abastecimento ocorreu por uma falha na bomba que faz a água chegar até as casas da rua e da servidão, que ficam numa área elevada do bairro. Na tarde dessa quinta-feira (23), uma equipe da Águas do Imperador esteve no local com um caminhão-pipa para abastecer as casas, mas o problema na bomba ainda não foi solucionado.
Segundo a Águas do Imperador, eles atuarão junto com uma equipe da Enel, que fará o remanejamento de alguns fios da rede elétrica para que a bomba possa ser alcançada sem que cause um problema na distribuição de energia.
Ainda de acordo com a Águas do Imperador, como o abastecimento está sendo realizado por um caminhão-pipa, algumas casas mais elevadas podem ainda ter dificuldade com a falta d'água, já que o caminhão-pipa está abastecendo direto na tubulação, não tendo a pressão necessária para que a água suba até todas as casas.