• Após estreia com vitória, Nelsinho Baptista projeta evolução da Ponte Preta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/jun 11:52
    Por Estadão

    Nelsinho Baptista deixou boa impressão na vitória da Ponte Preta sobre o CRB, por 4 a 2, no último domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que fez sua estreia, projetou uma evolução quando tiver mais tempo de trabalho.

    Substituto de João Brigatti, Nelsinho teve apenas três dias de trabalho com o elenco. Mesmo assim, o treinador realizou seis mudanças entre os titulares: Mateus Silva, Joilson, Zé Mário, Emerson Santos, Matheus Régis e Jeh entraram nos lugares de Haquín, Castro, Gabriel Risso, Emerson, Elvis e Iago Dias.

    “Eu não esperava melhor. Tivemos praticamente três dias de trabalho. Então acho que dentro daquilo que foi exigido, nós tivemos um resultado favorável. Lógico que foram só três dias, mas com o tempo a produção será melhor”, prometeu o treinador.

    A mudança que mais chamou a atenção foi a saída de Elvis. O camisa 10 entrou no intervalo e mudou a partida, com um gol e participação nos outros três da Ponte Preta. Nelsinho Baptista explicou a decisão. “Na primeira conversa que tivemos, eu disse que, tecnicamente, o Élvis era um jogador indiscutível. Não tem como duvidar da qualidade dele, mas a parte de movimentação estava deixando a desejar”, afirmou.

    “Tive uma conversa com ele, e a tendência era deixar ele para o segundo tempo. Não só esse jogo. Ele mesmo falou que seria interessante fazer esse esquema durante alguns jogos para ele readquirir a qualidade física”, explicou.

    A vitória depois de quatro jogos fez a Ponte Preta chegar aos 9 pontos e subir para o 12º lugar, se distanciando da zona de rebaixamento da Série B. A próxima partida será no domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

    Últimas