Prefeitura terá antecedência mínima de 60 dias para licitações de grandes eventos
A Prefeitura de Petrópolis terá que se antecipar para realizar as licitações para os grandes eventos do município. Lei sancionada na última semana pelo prefeito Bernardo Rossi prevê antecedência mínima de 60 dias para a publicação dos editais. A proposta, do vereador Hingo Hammes, tem como objetivo permitir uma melhor organização de eventos como o Carnaval, a Bauernfest, a Exposição Agropecuária e o Natal Imperial.
"Fico feliz em ver a sensibilidade do prefeito Bernardo Rossi, que entendeu a importância da iniciativa e apoiou a ideia, mesmo sabendo que isso exigirá um esforço ainda maior daqueles que trabalham para tirar esses projetos do papel", frisou o vereador, lembrando que a lei vem para facilitar a organização dos eventos. "A tendência é que tenhamos uma concorrência maior, com oferta de melhores preços", explicou.
O vereador Hingo Hammes, autor da proposta, argumenta que a iniciativa vai permitir mais tempo para a organização dos eventos. Foto: Divulgação
O vereador lembrou que a mudança trará benefícios tanto à administração pública quanto aos prestadores de serviços e fornecedores. "É uma medida que torna o processo mais transparente e garante mais tempo para os contratados organizarem o evento”, diz.
O projeto prevê que a regra seja aplicada a todos os órgãos da administração municipal direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta e ou indiretamente pelo Município.