• Simulação de socorro a vítimas de acidente chama atenção no Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2019 14:40

    Uma simulação de socorro a vítimas de acidente de trânsito chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade, perto do Obelisco na manhã desta quinta-feira (23). Um dia depois de um acidente real na região, bombeiros, equipes do Samu, polícia, CPTrans e Guarda Civil foram ao local mostrar como é feito o socorro. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, de conscientização em relação aos altos índices de acidentes.

    As equipes, desta vez, também simularam o socorro até o local do acidente, passando por ruas que serão utilizadas em caso de emergência durante a Bauernfest. A ideia é usar os dados coletados para traçar estratégias de ação durante o evento. 

    Segundo o comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gil Kempers, a ação é importante para conscientizar as pessoas em relação aos riscos no trânsito. "Petrópolis tem um alto índice de acidentes, causados principalmente por imprudência e imperícia. É preciso que todos fiquem atentos e entendam que é necessário mais responsabilidade. Os acidentes custam caro não apenas às vítimas, mas a toda a sociedade", afirmou.

    Dados dos Anuários Estatísticos de Acidentes de Trânsito mais recentes elaborados pela CPTrans apontam que nos anos de 2016 e 2017 o número de vítimas fatais no local do acidente foi semelhante. Em 2016 foram 18 óbitos e em 2017, 17 mortes. Em 2017, a companhia também contabilizou, pela primeira vez, o número de mortes pós-cena (em hospitais). Os dados levantados apontam que, nessas condições, foram 20 óbitos registrados.

    Leia também: Um dia antes, acidente real envolveu dois ônibus

    Leia também: Petrópolis: número de vítimas de acidentes cresce 12% em 2019


    Últimas