
Problema crônico em Petrópolis e que atinge diretamente quem depende do transporte público, o estacionamento irregular, principalmente nos bairros, segue prejudicando a operação dos ônibus na cidade. São pelo menos quatro situações do tipo registradas nos últimos dois dias, sendo um deles, na entrada do Terminal Itaipava.
Nesta segunda-feira (27), a empresa Cidade das Hortênsias informou, no início da tarde, que a linha 315 – Nova Cascatinha estava com a operação interrompida, por conta de um veículo particular que estava estacionado de maneira irregular em área de manobra, no ponto final da Rua Rochedo.

Foto: Divulgação/Setranspetro
Também no início da tarde, um carro particular estacionado de maneira irregular, na entrada do Terminal Itaipava, atrapalhou a operação de todas as linhas da Turp, principalmente, segundo a empresa, as que possuem ônibus alongados, com 13m de comprimento.

Foto: Divulgação/Setranspetro
Fim de semana com registros
Nesse domingo (26), o ônibus da Turp, que fazia a linha 630 – Jardim Salvador, teve a operação interrompida, devido ao estacionamento irregular de um veículo particular, em uma curva na Rua Ari Nogueira. O ônibus ficou retido no bairro. Mesma situação registrada no Pedras Brancas.

Foto: Divulgação/Setranspetro

Foto: Divulgação/Setranspetro
Com a palavra, a Prefeitura
Questionada sobre o que a CPTrans tem feito para coibir a prática no município, em especial, nos bairros, a Prefeitura informou que realiza fiscalizações diariamente, em toda a cidade, para coibir a prática ilegal, com a utilização do reboque nas operações contra o estacionamento irregular.
A CPTrans também informou que usa a tecnologia das câmeras do Cimop para o videomonitoramento de trânsito e que placas indicam os locais onde há o videomonitoramento, que neste primeiro momento tem como foco coibir o estacionamento irregular.