Posto de vistoria do Detran será mantido no Alto da Serra
Com o contrato de locação vencido há mais de um mês, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) informou em nota nesta quinta (16) que irá manter o Posto de Vistoria no terreno do Alto da Serra. No início do mês, o órgão havia anunciado que estava procurando uma outra área para instalar o serviço, no entanto esta semana mudou de ideia. O Detran informou ainda que está em negociação com os proprietários do terreno para renovar o contrato.
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A área foi inaugurada em 2007 e desde então a Prefeitura de Petrópolis era a responsável pelo pagamento do aluguel – R$ 12 mil. Com o fim do contrato o município decidiu que não irá mais pagar pelo terreno o que deverá ser feito a partir de agora pelo Detran. Após a renovação do contrato o valor do aluguel passará para R$ 15 mil.
Em 2017, os proprietários da área entraram com uma ação na Justiça pedindo o despejo da Prefeitura que estaria com o pagamento do aluguel atrasado há vários meses. No ano passado, um acordo judicial cancelou o despejo e o município quitou o débito. O valor total da dívida não foi divulgada pelos donos do terreno.
Motoristas ainda enfrentam problemas para agendamento
Apesar do Detran afirmar que não há problemas para o agendamento no Posto de Vistoria do Alto da Serra, quem procura pelo serviço ainda encontra muita dificuldades. É preciso ter paciência e ser insistente para conseguir agendar a vistoria. Foi o caso do comerciante Hugo Leonardo Nascimento, que depois de um mês conseguiu levar os veículos da sua agência para fazer o serviço.
“Estava levando os carros em Miguel Pereira mas na terça-feira, depois de muito tentar, o Detran enfim abriu vagas para Petrópolis. Hoje (ontem) trouxe os 10 veículos que eu precisava vistoriar”, contou o comerciante. O movimento no posto do Alto da Serra durante a manhã de ontem estava tranquilo e sem filas. “A dificuldade para conseguir agendamento para Petrópolis é enorme. É preciso paciência”, lamentou.
As dificuldades para agendar o serviço também são relatadas pelos despachantes. Segundo o Movimento Despachante Legal o percentual de vagas destinadas a eles é menor do que o destinado aos outros usuários. “O que diferencia é que temos equipes trabalhando para atender os clientes que ficam online o tempo inteiro para conseguir o agendamento. Isso ajuda e pode dar a sensação que os despachantes conseguem mais rápido”, explicou em nota o movimento.