• Moradores são assaltados em escadaria no bairro Boa Vista

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2016 17:00

    Moradores do bairro Boa Vista que utilizam como via de acesso, uma escadaria localizada ao lado da Fábrica do Saber, no Cascatinha, denunciam o número de assaltos a pedestres em plena luz do dia, registrados nas últimas semanas. A suspeita é que o mesmo homem esteja cometendo os crimes. Dados da polícia militar de Petrópolis, apontam que de janeiro a maio foram registradas 54 ocorrências de roubo de rua, que está classificado em três categorias: roubo de celular, roubo no interior de coletivos, e roubo à transeuntes. Este último soma 36 ocorrências do total de roubos.

    Na escadaria denunciada pelos moradores, três assaltos foram registrados nos dias 17, 18 e 19 de maio. O primeiro foi às 15h, quando uma jovem foi surpreendida por um criminoso armado com uma faca, que exigiu que ela abrisse a bolsa e entregasse uma pequena carteira de moedas da jovem. Dentro do compartimento havia R$ 100. A jovem relatou o caso na internet. No dia seguinte o roubo ocorreu por volta das 18h e um celular foi levado da vítima. Na última quinta-feira outro assalto, desta vez às 7h30, também foi registrado. 

    De acordo com os moradores, o acesso é muito utilizado e é a única rota a pé que dá acesso à Estrada da Saudade, no Boa Vista e a Rua Bernardo de Vasconcelos. Uma moradora da região, que vive na região há 49 anos, afirma que este é a primeira vez que assaltos são registrados na escadaria. “Sou obrigada a utilizar a escadaria para ir até o meu trabalho e me sinto apreensiva com os últimos acontecimentos. Espero que o policiamento no local seja reforçado e o bandido preso. Ainda não passei por nada parecido, graças Deus, mas temo que isso seja apenas uma questão de tempo. Ao menos ninguém foi ferido e por enquanto os prejuízos são apenas materiais”, disse. 


    Últimas