Sede do antigo Clube Centenário pode abrigar Unidade Básica de Saúde
Os moradores do Centenário, no Bingen, podem ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A Prefeitura está buscando captar recursos junto ao governo Federal para a instalação da unidade. Em reunião feita na última semana com moradores e sócios do Esporte Clube Centenário, foi proposto a instalação da UBS no próprio clube, que está vazio e abandonado há mais de 30 anos.
Leia também: MPRJ vai apurar gasto de mais de R$ 300 mil com aluguel de prédio para a UPA de Itaipava
A Prefeitura não confirmou que a instalação será feita no prédio do clube, mas disse que o local será definido. Os sócios do clube que há anos se preocupam e buscas apoio para reformar e dar uma utilidade ao prédio, comemoram a notícia. “Na reunião com o prefeito e o vice-prefeito, foi prometido que a unidade seria feita no Clube. Vai ser excelente para todos os moradores, aqui não tem unidade básica, e vai poder atender toda a comunidade. Todos ficaram muitos satisfeitos”, disse o empresário Célio Antônio Noel.
Na reunião a Prefeitura disse que vai marcar uma nova reunião para colocar em prática as propostas. O prédio do E.C. Centenário, foi fundado há 75 anos. Hoje, abandonado, acumula débitos superiores a R$ 100 mil em IPTU. Por causa do abandono do imóvel, no mês passado foi alvo de invasão e virou refúgio de bandidos. Os casos recentes, preocupam os sócios do imóvel e moradores do entorno.