Allegri é suspenso por 2 jogos após expulsão na final da Copa da Itália por ‘atitude agressiva’
A passagem de Massimiliano Allegri pela Juventus pode ter chegado ao fim nesta quinta-feira. O treinador deve deixar o clube após a temporada e recebeu uma punição de dois jogos por “atitude agressiva” contra o quarto árbitro na final da Copa da Itália, diante da Atalanta. A equipe de Turim tem apenas mais duas partidas a disputar, ambos pelo Campeonato Italiano, contra Bologna, fora de casa, e em Turim, diante do Monza, e caso a penalidade seja imediata (pode ser apenas em futura edição da Copa da Itália), ele não dirige mais o time.
Allegri mostrou-se bastante irritado na reta final da decisão contra a Atalanta e cobrou rispidamente o quarto árbitro. Acabou levando o cartão vermelho e chegou a atirar o terno e a gravata no chão enquanto caminhava aos vestiários do Estádio Olímpico, em Roma transtornado. Ainda aplaudiu o árbitro, ironicamente.
Além da suspensão de duas partidas, a Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol ainda aplicou uma multa de 5 mil euros ao treinador definindo sua revolta como “comportamento desrespeitoso” por agir de forma agressiva e usar linguagem e gestos insultuosos.
Em Turim, muitos jornais já dão como certa a substituição de Allegri pelo brasileiro Thiago Motta, que dirige o Bologna e já estaria acertado com os time de Turim. O atual comandante tem contrato até o fim de 2025, mas seu comportamento na final parece ter colocado um ponto final na passagem.
Apesar de ter retornado ao gramado para celebrar o título, Allegri estava descontrolado e bateu boca feio com o diretor Cristiano Giuntoli. Os jogadores até tentaram aliviar o clima, jogando Allegri para o alto e ainda fazendo-o celebrar a taça. O técnico fez questão de tirar foto com sua comissão técnica posada, mas deixou o campo ainda bastante nervoso.