• Gravações do filme ‘O garoto’ começam no Centro; confira alterações no trânsito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2019 10:41

    A Rua 16 de Março foi o cenário para a gravação de algumas cenas do filme “O garoto”, na manhã desta segunda-feira (13). O enredo, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do próximo ano, atraiu os olhares atentos de quem passava pelo local. Ao todo, a cidade Imperial terá 60 locações entre ruas e estabelecimentos comerciais, como ambiente para a filmagem do longa-metragem.

    Para o cineasta Bruno Saglia, a receptividade tem sido um fator diferencial durante as gravações. “Posso dizer que Petrópolis abraçou o nosso projeto. A cidade hoje vive um momento em que está apta para receber produções audiovisuais e a população já entendeu tudo isso de forma positiva”, disse.

    É a segunda vez que Bruno escolhe a Cidade Imperial para palco de seu enredo. Em 2017, produziu o drama romântico “De repente, eu te amo”, que teve como um dos cenários, o Palácio de Cristal. “Dessa vez, resolvi, através desse filme, destacar o outro lado do município. Não quero atentar apenas para seus pontos turísticos, mas também para sua paisagem como um todo, além de seu clima, que traz um charme à fotografia”, contou o diretor.

    Sob o olhar atento de populares, as filmagens despertaram a atenção de todo o público no local. “Achei muito interessante! Foi a primeira vez que vi algo do tipo. Aproveitei e filmei um pouco também, para mostrar à família”, disse o porteiro Claudinei Maurício, de 43 anos.

    As cenas também foram avaliadas de forma positiva por quem trabalha na região. “É muito bom, pois traz mais visibilidade ao comércio local, atraindo as pessoas”, comemorou a vendedora Jaqueline Gonçalves.

    Gravações

    Prevista para encerrar até o dia 4 de junho, as gravações do filme estão a todo o vapor. Contando com atores consagrados no elenco como Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart, a equipe, formada diariamente por mais de 40 profissionais, entre atores, figurantes e técnicos, vão às ruas seis vezes por semana montar todo o enredo.

    O filme conta a história do escritor João, que se sente angustiado com o fato de ter produzido apenas uma obra de sucesso. Temendo se tornar “autor de um só romance”, o jovem escritor chega a conclusão de que precisa quebrar a rotina que estabeleceu para si mesmo, saindo da zona de conforto.

    Nessa empreitada, João acaba tendo uma amizade com Breno, um jovem motociclista, que possui um estilo de vida bem diferente do autor. O encontro dos dois pode ser a grande chance de João finalmente publicar uma segunda obra.

    “Está sendo uma experiência incrível fazer parte dessa história. Esperamos que esse filme possa gerar inspiração para outras pessoas”, disse Jane Saglia, atriz e produtora executiva, que interpretará a jovem Lize, irmã do protagonista.

    Trânsito sofre mudanças

    Além de “O Garoto”, a cidade também foi escolhida pela produção do filme “Quem vai ficar com Mário?”. As gravações das cenas irão alterar algumas vias da cidade durante esta semana. 

    Fechamentos Intermitentes:

    Quarta-feira (15/05):

    10h às 18h –  Rua São Pedro de Alcântara

    17h às 23h – Rua Padre Siqueira no entroncamento da Av. Piabanha e Rua Treze de Maio

    19h às 23h – Av. Barão do Rio Branco, sentido Centro entre as entradas das Ruas Enrique Dias e Atílio Marotti.

    Quinta-feira (16/05)

    10h às 18h – Rua São Pedro de Alcântara

    12h às 23h30 – Av. Koeler na altura do número 190

    17h às 23h – Rua Padre Siqueira no entroncamento Av. Piabanha e Treze de Maio 

    19h às 23h – Av. Barão do Rio Branco, sentido Centro – entre as Ruas Henrique Dias e Atílio Marotti

    Sexta-feira (17/05)

    12h às 23h30 – Av. Koeler altura 190

     

    Últimas