Morre aos 87 anos, o jornalista esportivo e radialista Washington Rodrigues, o Apolinho
O rádio brasileiro e a crônica esportiva estão de luto. Morreu, nesta quarta-feira (15), aos 87 anos, Washington Rodrigues, o Apolinho. Radialista, repórter, jornalista esportivo e comentarista, o velho Apolo lutou bravamente, mas foi vencido pelo câncer.
Um dos principais repórteres da história do rádio, Washington comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi, líder de audiência no segmento há mais de 20 anos.
Apolinho também era comentarista titular da equipe de esportes da Tupi, além de escrever uma coluna no Jornal Meia Hora.
Apaixonado pelo Flamengo, teve passagem como treinador, em 1995, pelo clube. Na ocasião, conquistou o vice-campeonato da Supercopa Libertadores. Já em 1998 retornou ao time da Gávea como diretor de futebol.
“Eu não sou técnico e nunca fui, mas o Flamengo não me convidou, me convocou. E todas as vezes que ele me convocar eu vou, pelo Flamengo eu faço qualquer coisa, se o goleiro se machucar e precisar de mim no gol eu vou lá e jogo, pelo Flamengo eu faço qualquer negócio, chamou eu tô dentro, qualquer coisa que quiserem eu vou”, chegou a declarar sobre a experiência.
Washington Rodrigues deixa três filhos.
**Com informações do Portal G1