Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês e alegam problemas com produtora
As cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla anunciaram o cancelamento das turnês que fariam ainda este ano, A Festa e Ludmilla In The House, respectivamente. Ambas anunciaram a decisão em comunicado publicado nas redes sociais nesta quarta, 15, e responsabilizaram a produtora dos shows, a 30e.
O Estadão entrou em contato com a 30e para um pronunciamento sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.
A Festa, turnê em comemoração aos 30 anos de carreira de Ivete, teria início no dia 30 de junho em Manaus.
A cantora se apresentaria também em cidades como Brasília, Aracaju e Salvador. Em dezembro, ela faria um show no Allianz Parque, em São Paulo, e, em abril, cantaria no Estádio Nilton Santos, no Rio.
Já Ludmilla In The House, em comemoração aos 10 anos de carreira de Ludmilla, teria início no próximo dia 25, na Jeunesse Arena, no Rio.
A artista tinha datas marcadas em cidades como Recife, Salvador e Belo Horizonte. No dia 8 de junho, ela também faria uma apresentação no Allianz Parque.
“Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a Ludmilla In The House Tour está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”, escreveu a equipe da cantora no comunicado.
Ludmilla se disse “triste com o cancelamento da turnê”. “Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, comentou ela.
A equipe de Ivete associou o cancelamento de A Festa com uma “constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”. O comunicado afirmou que a artista deseja poder se apresentar nas cidades que tinham apresentações marcadas em breve.
“A realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, prosseguiu a nota.
Tanto a equipe de Ludmilla quanto a equipe de Ivete orientaram que os fãs que haviam adquirido ingressos para as apresentações entrem em contato com a produtora para reembolso. Até o momento, a 30e não deu mais informações.