Petrópolis pode receber Programa Poupa Tempo RJ
Técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI) visitaram nesta quinta-feira (9) o estacionamento do Hiper Shopping ABC, no Alto da Serra, para avaliar a possibilidade de instalar um polo do Programa Poupa Tempo RJ no local. O programa reúne cerca de dez serviços, como segunda via de habilitação, recursos de multas, atendimento do Procon e de outros departamentos da gestão pública. A expectativa é de que sejam realizados até mil atendimentos diários no local, o que deverá ainda estimular o fluxo de pessoas e a economia na região.
Segundo a prefeitura, o Hiper Shopping já havia sinalizado o interesse em receber o programa em 2017, disponibilizando parte do estacionamento do prédio, sem custo para o poder público, para a implantação dos serviços. A partir do lançamento de um editado por parte do estado ainda este mês, os espaços interessados poderão analisar as adequações necessárias.
Leia também: Audiência pública vai discutir processo que pede caducidade de contrato com Concer
“A ideia é a de que os serviços ofertados pelo estado sejam descentralizados e fiquem mais próximos das pessoas. Continuaremos visitando as cidades interessadas em receber o serviço para que programa alcance cada vez mais cidadãos”, disse Roberta Moura, superintendente do Programa Poupa Tempo RJ.
“Esta foi uma visita técnica. Os servidores do Estado estão analisando os locais que já mostraram interesse em sediar o serviço para entender as necessidades dos espaços físicos e o que pode ser incluído no programa. A ideia é de que pelo menos dez serviços diferenciados sejam ofertados em cada unidade do Programa Poupa Tempo RJ.”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
Fiorini salienta ainda a importância do programa para a Rua Teresa. “O aumento no fluxo de pessoas na região por causa do programa servirá como impulso para a Rua Teresa. O poder público vai continuar acompanhando o processo para garantir que a nossa cidade seja beneficiada com a chegada do Programa Poupa Tempo RJ”, acrescentou Fiorini.
Leia também: Museu Imperial ganha novas peças para seu acervo