• Jalsa Salana é realizada pela Comunidade Ahmadia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/maio 08:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil realizou, no fim de abril, entre os dias 26, 27 e 28, a 30ª Jalsa Salana (Reunião Anual), com o tema “Agradecimento a Deus”. Nos primeiros dois dias, a programação foi interna, entre os membros, e o último dia contou com a presença de mais de 150 pessoas e mais de 10 líderes de diversos segmentos religiosos, políticos e sociais.

    Para o Imã Wasim Ahmad Zafar, presidente da Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil, e pioneiro na realização do evento no país, a conclusão da 30ª edição da Jalsa Salana foi um momento emocionante. Ele expressou, também, seus sentimentos de gratidão a Deus e agradeceu a todos os voluntários e participantes pelo apoio e pela presença. Uma placa de homenagem à Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil e moções congratulatórias da Câmara Municipal de Petropolis e da Câmara Municipal do Rio, em reconhecimento ao seu trabalho de liderança e serviço religioso e humanitário, também foram entregues.

    Foto: Divulgação

    O evento contou com uma mensagem especial do Califa, líder internacional da Ahmadia, Hazrat Mirza Masroor Ahmad, em que Sua Santidade enfocou que é impossível agradecer a Deus sem ser grato ao próximo.

    Na ocasião estiveram presentes o deputado estadual e atual secretário de inclusão e diversidade religiosa, Sérgio Fernandes; o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Petrópolis, Mauro Peralta; o vereador Alexandre Beça, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro; Ivanir dos Santos, professor universitário e interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, além de representantes do Judaísmo, do Catolicismo, do Espiritismo, do Candomblé, da Maçonaria, do Budismo e do Islã.

    Três convidados dos EUA, Latif Tahir, Sophia Tahir e Naeem Ahmad e dois convidados do Canadá, Nasir Zia e Abid Kahloon, também estiveram presentes e prestigiaram a Jalsa Salana.

    Vale lembrar que os interessados em aprender mais sobre o Islã ou Ahmadia, podem entrar em contato pelo telefone 2242-1385; WhatsApp (24) 99906-0929; e-mail (info@ahmadia.org.br) ou pelas redes sociais (@ahmadiabr).

    Últimas