• Com início em março do ano passado, reforma do PSF do Castelo São Manoel ainda não foi concluída

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Prazo de conclusão dos trabalhos era de 120 dias após o início

    09/maio 15:06
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As obras de reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) do Castelo São Manoel, em Corrêas, tiveram início no dia 20 de março do ano passado e tinham previsão de conclusão em 120 dias. No entanto, até o momento, as intervenções não foram concluídas e, segundo relato de moradores, os serviços estão paralisados há mais de um mês.

    Nessa quarta-feira (08), após relatos de moradores sobre a situação, o espaço foi vistoriado pelo vereador Hingo Hammes (PP).

    “Recebemos a denúncia da paralisação, e nessa quarta (08), encontrei o canteiro de obras fechado. A gente vai cobrar esclarecimentos por parte da prefeitura, que deveria ter entregue essa reforma no ano passado”, disse Hammes.

    Neste momento, o PSF está funcionando com apenas dois locais para atendimento dos médicos e somente um banheiro, que é utilizado por funcionários e população. Em uma das salas onde acontece a reforma, o vereador encontrou mofo nas paredes e parte do teto havia caído.

    “O posto funciona de maneira improvisada. Está apertado para os funcionários e também para quem vem ser atendido. A prefeitura precisa entregar logo essa obra, devolvendo a dignidade para a população e funcionários”, disse Hingo Hammes.

    Fotos: Divulgação

    O que diz a Prefeitura

    A Prefeitura informou que as obras não estão paralisadas e que serão concluídas até o final de junho.

    Últimas