• Campanha ‘Maio Amarelo’ levará ações para alunos da rede pública e particular

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2019 09:50

    Estudantes da educação infantil ao ensino fundamental 2 recebem, nesta terça-feira (07.05), as atividades do Maio Amarelo – mês voltado à conscientização para o trânsito. A primeira ação do tipo acontece até as 17h na Escola Municipal Celina Schechner. Com uma programação focada no público mais jovem, as ações da CPTrans irão contemplar 1.315 estudantes da rede pública e particular de ensino, levando palestras, jogos e muita informação para o tema de maneira direcionada.

    Leia também: Caos no trânsito entre o centro e os distritos: falta de planejamento agrava problemas

     A equipe de Educação para o Trânsito da CPTrans vai abordar, de maneira lúdica para as crianças da educação infantil e ensino fundamental 1, as regras de trânsito. Orientação sobre não atravessar fora da faixa de pedestres, usar o cinto de segurança, como se comportar ao passear com o animal de estimação, não se distrair com o celular ou jogos no meio da rua, além de incluir vídeos e músicas, farão parte da abordagem do tema.

    Já para os estudantes do segundo segmento do ensino fundamental – a partir de 11 anos – e do ensino médio, o foco será diferente: “A ideia é levar uma abordagem mais direcionada a questão da legislação de trânsito, os acidentes causados por imperícia e imprudência. Vamos abordar as estatísticas, os óbitos e as questões ligadas à saúde que estão diretamente relacionadas aos acidentes de trânsito”, explica a responsável pelo Departamento de Educação para o Trânsito da CPTrans, Marcia Pereira.

    Com o mote “No Trânsito, o sentido é a vida”, a assinatura #MeOuça nas peças da campanha deste ano tem o viés voltado à reflexão dos adultos frente aos conselhos dado pelas crianças. Destaque na programação, a reunião de 14 escolas no CEU da Posse para um dia inteirinho de atividades acontece nesta quinta-feira (09.05), de 9h às 17h. Serão 455 crianças de escolas que vão desde à educação infantil ao ensino médio: E.M Oswaldo da Costa Frias, Moyses Furtado Bravo, Beatriz Zaleski, M. Taquaril, Avelino de Carvalho, Escola M. Arnaldo Dyckerhoff, Antônio José de Lima, Félix Wan Erven de Barros, Hildebrando de Carvalho, Centro de Educação Infantil José Gonçalves da Motta, Angela Maria da Conceição, Ciep  Gabriela Mistral e colégios Astro e Crescer Sabendo Ser.

    A próxima semana começa com a programação para 140 estudantes do ensino fundamental 1 da Escola Magdalena Tagliaferro, do Castelo São Manoel, na segunda-feira (13.05). Nos dias 15 e 16, os alunos do Colégio Aplicação, no Centro, irão receber a equipe da CPTrans: no primeiro dia, de 9h às 12h, e no segundo, de 9h às 17h. Serão 196 alunos da escola.

    Já nos dias 23 e 24 de maio será a vez de 70 estudantes da educação infantil e 130 do fundamental 1 do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na Montecaseros. E, encerrando a programação de palestras, 115 alunos do fundamental 1 e 147 do fundamental 2 da Geraldo Ventura Dias, no Meio da Serra, irão receber, de 9h às 17h, a equipe da CPTrans para falar sobre o tema.


    Últimas