Squash: Campestre de Nogueira faz história
O Clube Campestre de Nogueira contou com 18 jogadores nas mais diversas categorias na disputa da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Squash, realizada no Paissandu Atlético Clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Muito mais importante do que os excelentes resultados nas quadras, em que seis jogadores chegaram às finais, o grande destaque foi a histórica participação feminina. Foram nove mulheres, de diferentes níveis técnicos, que desceram a serra para representar a cidade. O número foi um recorde. Nunca um clube ou academia havia participado com um número tão significativo de mulheres. Inclusive, foi criada uma categoria “Principiante Feminino” exclusivamente para este torneio, devido ao grande número de jogadoras iniciantes, e a final foi petropolitana.
“Este feito é resultado de um excelente trabalho que vem sendo realizado há quase três anos no Clube Campestre de Nogueira, que ressalta a importância do esporte como qualidade de vida. Usando como lema: “Squash é saúde e diversão”, a diretoria do clube conseguiu atrair pessoas de todas as idades e ambos os sexos, a grande maioria iniciante, que nunca tinha praticado ou mesmo conhecia este esporte. Além do squash em si, que realmente é um esporte apaixonante, muito prazeroso e fácil de aprender, a união do grupo, que promove eventos descontraídos e estimula a socialização entre todos, faz a diferença para o grande sucesso deste projeto”, disse o professor Marcelo Abelheira.
A iniciativa, que começou com uma quadra em 2016, agora conta não apenas com a segunda quadra, ambas de excelente qualidade, mas também com um belo espaço que contempla uma área de descanso e de lazer, tudo isso cercado de muita natureza e com um visual de tirar o fôlego.
“O apoio operacional e financeiro da Carbografite, empresa de Petrópolis, desde o início do projeto, também foi outro ponto fundamental para a viabilidade do projeto e para a realização de vários eventos. Em setembro do ano passado, tivemos o Carbografite Squash Open 2018, um torneio sensacional, que contou com a presença de alguns dos melhores jogadores do Brasil, tanto no masculino e como no feminino, e cerca de 80 atletas em várias categorias. De 18 a 22 de setembro teremos o Carbografite Squash Open 2019. Nossa diretoria, ressalta a alegria e descontração do grupo:
Inclusive, as sextas-feiras à noite, a prioridade é das mulheres – em pelo menos uma das quadras. Graças a isso temos muitas famílias, esposas e maridos, praticando o squash em família. Quem não é associado, pode ir conhecer as ótimas instalações do clube, que vão muito além do squash”, complementou Abelheira. O Clube Campestre de Nogueira fica localizado na Rua Argentina, 641.