• Alunos do Colégio Pensi levam alegria e chocolate para crianças da escola Germano Valente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2019 15:00

    A Páscoa demorou um pouquinho mais a chegar para as 570 crianças da Escola municipal Germano Valente, que atende crianças a partir de seis meses de idade a 11 anos de idade em Petrópolis. Na tarde da última sexta-feira (26), alunos do Colégio Pensi promoveram uma verdadeira festa pascoal no colégio, distribuindo kits de chocolate e levando alegria. Teve também um "Coelho-estudante" que fez a alegria das crianças, indo de sala em sala, doando carinho e atenção. E como não poderia deixar de ser, a emoção correu solta entre a equipe pedagógica que acompanhou a ação, os estudantes que promoveram a campanha, a equipe da escola Germano Valente e as crianças.

    Diretora do Colégio Pensi Petrópois, Maria Elisa ficou muito satisfeita com o resultado da campanha, que fez parte do projeto Pensi Solidário. Ela contou que os estudantes saíram da escola Germano Valente empolgados e com vontade ajudar mais, já planejando as próximas ações solidárias. Foi o caso da aluna Emanoelle Alves, uma das mais engajadas. Segundo ela, a felicidade em levar alegria às crianças foi um sentimento inesquecível;

    "Além de ajudar o próximo, o que já nos faz muito bem, foi gratificante ver o quanto a felicidade pode ser alcançada com tão pouco. Um chocolate, a figura de um coelho são simbologias que talvez tenham faltado a elas durante a Páscoa, e que fizeram a felicidade delas agora. Isso também trouxe alegria pra gente", disse. A amiga Sara Neves, empolgada com o carinho com que o grupo foi recebido pelas crianças, disse que pretende continuar participando das iniciativas;

    "O que mais me tocou foi ver as crianças felizes simplesmente porque estávamos lá com elas, brincando, dando atenção", disse Sarah. Vestido de Coelho, o estudante Alfredo Fiat encantou a turminha, pegando as crianças no colo e posando para fotos. 

    Segundo Maria Elisa, "os alunos colocaram em prática os valores que aprenderam, como solidariedade e amizade". "É a parte prática do projeto. E o resultado superou as nossas expectativas. A ideia é fazer com que esse sentimento de solidariedade seja permanente na vida desses alunos", disse. 

    Para a diretora do colégio, Alba de Burlet, foi  gratificante ver uma geração de jovens preocupada com o próximo. "Agradeço imensamente por esses momentos de tanta alegria. Esses adolescentes fizeram a diferença na nossa tarde, na nossa escola", disse.

    Últimas