A caminho do centenário, hóquei segue firme em Petrópolis
O hóquei sobre patins teve seu início em Petrópolis entre 1931 e 1932, no rinque da praça Rui Barbosa, com jogos entre o Hóquei Clube de Petrópolis e o Copacabana Hóquei Clube, do Rio. Até meados de 1945, os jogos eram disputados entre clubes locais e esporadicamente com clubes de fora, até a inauguração do rinque do Quitandinha em agosto de 1945, que trouxe grande animação para o esporte na cidade.
Com a fundação do Atlântico e do Mocidade Hóquei Clube em fevereiro de 1945, uma nova era se abriu para o esporte local. O hóquei foi oficializado em 1946 e o campeonato da cidade começou a ser disputado em 1947. O Mocidade foi campeão sete vezes, o Atlântico duas vezes e o Serrano uma vez. Petrópolis se destaca como uma das poucas cidades do Brasil a praticar o hóquei sobre patins, com vitórias expressivas sobre equipes cariocas e paulistanas. E a caminho do centenário, a Casa de Portugal mantém um trabalho voluntário e bem-sucedido.
Intercâmbio com Teresópolis dá garotada petropolitana mais bagagem
Para assegurar a manutenção de uma geração vitoriosa, a Casa de Portugal de Petrópolis tem promovido intercâmbios com outros clubes de hóquei tradicional para dar experiência aos mais jovens locais. Recentemente, disputou um torneio contra a coirmã teresopolitana, no ginásio do Pedrão.
Petropolitana garante quinta colocação na Copa do Mundo, em Araxá
A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, assegurou a quinta colocação na Copa do Mundo de mountain bike, disputada no fim de semana passado em Araxá, Minas Gerais. A piloto disputou na categoria XCC (sub-23), num dos melhores resultados entre as brasileiras na competição.
Coral Concórdia sedia terceira etapa do Estadual de Bolão 16
Neste fim de semana, uma das agremiações mais antigas do Brasil – a Coral Concórdia – vai sediar a terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Bolão 16 (krieger). A partir das 10h30 de sábado, a competição terá início e na categoria masculino o título segue indefinido.
Promissor tenista petropolitano já incluído em circuito nacional
A equipe Édler Team, comandada pelo técnico Betinho Édler, já antecipa os desafios de seus promissores tenistas. Após se destacar no cenário estadual, Lucas Cordeiro, de apenas 12 anos, já está inscrito em campeonatos de sua categoria a nível nacional. Sempre acompanhado dos pais Alexandre e Carol, Lucas sonha com grandes títulos.
Serrano recebe Resende neste sábado pela Copa Rio
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Copa Rio, o Serrano vai receber uma rodada dupla no estádio Atílio Marotti. O rival será o Resende, com os jogos de sub-15 e sub-17 tendo início às 13 e 15 horas. Os times petropolitanos buscam reabilitação após derrota para o Flamengo na rodada passada.
Vera Cruz pretende anunciar em breve o elenco para a Série C
O coordenador de futebol, Alex Arruda, confirmou no fim de semana que passou que em breve o Vera Cruz anunciará o elenco para a disputa do Campeonato Estadual da Série C, que vai começar para o time petropolitano no dia 12 de maio, provavelmente em Bonsucesso contra o Riostrense.
De técnico novo, time do Moinho Preto espera fazer uma boa campanha neste ano
Se depender do otimismo de seus dirigentes, o Vera Cruz deverá fazer uma campanha e tanto na temporada. Com técnico novo, o time está treinando para a estreia que acontece em menos de um mês e ainda fora de Petrópolis. O técnico Vinícius Marques substituiu Alex Arruda no comando das quatro linhas.
CURTAS
Minas recebe prova importante – A CBAt confirmou a realização do Campeonato Brasileiro de Trilha e Montanha, nos dias 24 e 25 de maio, em Alto Caparaó (MG).
Carangola fez amistosos – O Carangola disputou quatro amistosos de futebol contra a Escola Serra recentemente e ganhou na maioria dos duelos.