A importância de uma atividade física frequente
Um estudo realizado pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) mostrou que, embora a prática de exercícios físicos gere benefícios para a saúde mental e física, a frequência moderada de três a quatro vezes por semana é a mais indicada para o bem-estar emocional. A pesquisa, que envolveu 141 participantes de diferentes idades, ressaltou a importância de equilibrar a intensidade, frequência e volume dos exercícios, alertando que o excesso de atividade física pode prejudicar a saúde mental, levando a problemas como a síndrome de burnout.
A autora do estudo, Isabel Miranda, destacou a importância de avaliar separadamente os aspectos físicos e mentais dos indivíduos, considerando que cada um tem suas próprias necessidades e limitações. A pesquisa reforçou a recomendação do Ministério da Saúde de praticar atividades físicas por pelo menos 150 minutos por semana, mas ressaltou a importância do equilíbrio na prática de exercícios para garantir tanto o bem-estar físico quanto o emocional dos praticantes.
Piloto petropolitano espera melhor sorte na próxima etapa da Copa Truck
O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A próxima etapa está marcada para entre os dias 10 e 12 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O petropolitano Thiago Rizzo espera ter melhor sorte nesta prova, já que no fim de semana passado em Goiás não pontuou.
Rizzo justifica desempenho ruim e quer melhor desempenho em Londrina
Thiago Rizzo lamenta não ter desempenhado melhor nesta segunda etapa. “Estou disputando em uma nova divisão, em par de igualdade com as feras da categoria e aprendendo muito. Não estou feliz com meu resultado, mas, pelo menos, consegui levar o caminhão até a chegada das duas provas sem nenhum incidente grave. Minha meta é chegar em Londrina performando bem, mais competitivo e, quem sabe, alcançar um pódio”, acredita.
Competidor de escuderia local volta a liderar a Stock Car
O roteiro de voltar a competir em Interlagos, palco da conquista do seu bicampeonato na Stock Car em dezembro de 2023, parecia perfeito para Gabriel Casagrande, da equipe de Petrópolis AMattheis, mas um comunicado oficial da categoria fez com o que o piloto lamentasse o fato dele precisar carregar 30 kg de lastro ao invés dos 15 kg previstos para o quarto colocado da competição.
Serrano garante pódio e entra na briga pelo título paulista
O trio da Rosset Racing mostrou muita força e competitividade, travando ótimas disputas por posições, cruzando a linha de chegada com o petropolitano Antonio Souza na segunda colocação, seguido por Francisco Costa e André Suenaga. Antônio, que é piloto do Serrano no Campeonato Paulista de Fórmula Evolution, volta à pista nos dias quatro e cinco de maio.
E por falar em piloto do Serrano, sobrinho de Vieira está no sub-14 do clube
Antônio Vieira está há três temporadas correndo pelo Serrano, tendo começado na Fórmula Vee e hoje na F-Evolution. Agora, ele terá mais um motivo para torcer pelo sucesso do Leão da Serra no futebol: o goleiro Diego, de 14 anos, é sobrinho do piloto e tem sido um destaque entre a garotada do clube.
Petropolitana mostra força e resiliência no mountain bike
Nem tudo tem sido flores na vida da petropolitana Giuliana Salvini Morgen, que no fim de semana passado conquistou ótimas colocações na etapa da Copa do Mundo de mountain bike, disputada em Mairiporã, São Paulo. Mesmo tendo recebido a notícia da morte do tio, ex-piloto de motocross Carlinhos Salvini, ela competiu e ficou em sétimo.
Em busca pela manutenção das 10 primeiras do mundo, Giugiu vai a Araxá
Começou nesta quinta-feira mais uma etapa da Copa do Mundo de MTB, sendo que desta vez a cidade mineira de Araxá será palco da prova. O Grande Hotel Termas de Araxá está recebendo os melhores do mundo da modalidade, sendo que para Giuliana Salvini Morgen, o objetivo é estar entre as 10 primeiras, como ocorreu no fim de semana passado em São Paulo.
Magnólia brilha em São Paulo e faz esgrima petropolitana ser vista para o mundo
Maria Carolina Guimarães, conhecida como Mel, brilhou em sua estreia como campeã em São Paulo, mostrando todo seu talento e dedicação no esporte. Sua vitória marca um momento histórico para a esgrima carioca. De acordo com o seu treinador, Guilherme Giffoni, o Magnólia ganha terreno no esporte com ótimos resultados.
Outra competidora de clube petropolitano também brilhou em competição
Stephany Saraiva, companheira de equipe de Mel, também se destacou ao conquistar a medalha de bronze, demonstrando sua habilidade e garra nas competições. Sua performance foi elogiada pelos espectadores e colegas de equipe, mostrando que o futuro da esgrima brasileira está em boas mãos.
DOIS TOQUES
Magé vai receber a seleção brasileira de futsal – A partir do dia 10 de agosto, Magé será a casa da seleção brasileira de futsal na preparação para a Copa do Mundo de Futsal 2024, que ocorrerá no Uzbequistão.
Petropolitanos se mobilizam para corrida em VR – Corredores de rua de Petrópolis já se organizam para a disputa da Corrida do Aço, que acontecerá no dia 21 de julho, em Volta Redonda.