• Mau estado da União e Indústria, no trecho Pedro do Rio-Posse é denunciado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2019 11:05

    Objeto de inúmeras denúncias por causa do péssimo estado de conservação, a rodovia RJ-134 causa prejuízos diários aos motoristas. O trecho da Estrada Silveira da Motta que faz a ligação Pedro do Rio – Posse é uma das mais prejudicadas. Verdadeiras crateras colocam em risco motoristas e passageiros que utilizam a via. Há trechos que aguardam quase dez anos por obra de contenção nas encostas.

    Leia também:  Dnit vai lançar no dia 30 edital de licitação para obras na União e Indústria

    Uma ação civil pública foi movida pelo Ministério Público estadual em 2011, contra o Departamento de Estradas e Rodagem (DER/RJ) – que administra o trecho- exigindo que fosse feita em caráter de urgência uma obra de revitalização e melhorias na via. Mas até agora, a recuperação não foi feita. O DER informou que aguarda liberação de empenho para o projeto de revitalização.

    Nesta semana, o vereador Ronaldo Ramos (PSB) oficiou o DER exigindo que sejam feitas intervenções em caráter de urgência no trecho Pedro do Rio -Posse, tendo em vista o risco de acidentes que a via oferece aos usuários. “É necessário a retomada das obras em caráter de urgência. Se o DER não tiver condições de fazer a obra, vamos recorrer ao Ministério Público para que o DNIT reassuma a administração da via. O que não pode acontecer é a população continuar sofrendo com o descaso”, disse.

    Saiba também: Município cobra retomada de obras na BR-040, redução da tarifa de pedágio e posto da PRF

    Um segundo ofício também pede a construção de um muro de contenção na altura do km 6, na Posse. O trecho está sendo operado em meia pista desde a abertura de uma cratera, que dificulta a passagem de motoristas e pedestres. A via é a principal ligação entre o município de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, e acessada principalmente por caminhões hortifrutigranjeiros no transporte de mercadorias. 



    Últimas