TCE adia mais uma vez a licitação para serviço de reboque
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) adiou, no último dia 10, a licitação para a contratação da empresa que vai prestar o serviço de remoção, retenção, depósito e leilão de veículos em Petrópolis. Segundo a prefeitura, o órgão teria solicitado mais tempo para a análise do edital.
A última empresa vencedora da licitação foi a Rodando Legal. Na ocasião, começou a atuar no município no ano de 2014. Entretanto, seus serviços terminaram em dezembro do ano passado, quando chegou ao fim o seu contrato.
Questionamos a prefeitura sobre que órgão estaria responsável pela realização do serviço enquanto a licitação não é realizada, mas não tivemos resposta. Em fevereiro, quando a prefeitura havia protocolado no TCE o edital corrigido, o Governo Municipal informou à Tribuna que o serviço de reboque estava sendo realizado pela Polícia Militar. A informação, no entanto, não foi confirmada, na ocasião, pela PM.
De acordo com a prefeitura, agora a companhia aguarda a liberação do Tribunal de Contas para dar prosseguimento ao certame. Já o TCE, por meio de nota, informou que não é possível precisar uma data para a liberação da licitação.