• Moradores da Estrada da Saudade e do Cascatinha cobram melhorias em quadras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2019 19:30

    Moradores de Cascatinha e da localidade Monte Florido, na Estrada da Saudade, estão preocupados com o estado de abandono das quadras nesses locais. Na Estrada Arno Félix dos Santos, na Estrada da Saudade, há uma quadra que, em dias de chuva, acaba se tornando uma grande piscina. Em Cascatinha, na Rua Hyvio Naliato, a falta de manutenção tem causado problemas: os moradores relatam proliferação de ratos no local, o que aumenta os riscos de doenças à população.

    Entre os principais problemas relatados em relação à falta de manutenção na quadra do Monte Florido estão a falta de um sistema adequado para escoar a água da chuva, lixo descartado irregularmente e também as telas, que estão danificadas. Segundo o mecânico Rodolfo Medeiros, morador do local, o abandono já é um problema de anos. “Essa quadra aí existe há bastante tempo. Os próprios moradores ajudaram a construir para ter um local bacana para as crianças. A Prefeitura até colocou as cercas na época, mas depois disso nada mais foi feito e o resultado é esse aí. Uma chuvinha de meia hora já é o bastante pra fazer o espaço ficar alagado”, relatou.

    “Antigamente várias crianças brincavam aí o dia inteiro, mas hoje isso não é mais possível. As telas da quadra estão todas rasgadas e a estrutura toda enferrujada, isso sem falar desse mato aí que pode estar infestado de ratos e cobras. Teve vizinho que já até pagou pra alguém vir aí e capinar, mas cresce rápido. Quase sempre à noite vai gente lá pra dentro para usar drogas também. Está uma vergonha”, conta o morador.

    A situação de descarte irregular de lixo é um problema também na quadra da Matriz de Cascatinha. Ao caminhar pelo local é possível notar que diversos tipos de plástico e vidros estão jogados no chão e que não são coletados há algum tempo. A situação pode gerar proliferação de ratos, que transmitem severas doenças, como a leptospirose, por exemplo.

    Ao ser questionada sobre a situação, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras vai estudar medidas que possam melhorar o sistema de drenagem da quadra da Estrada Arno Félix dos Santos. Na quadra de Cascatinha, a pasta também vai avaliar as melhorias necessárias. A Comdep incluirá a Estrada Arno Félix dos Santos na programação das equipes operacionais para receber o serviço de capina. Sobre a coleta de lixo, A Prefeitura alega que o serviço ocorre normalmente, sendo realizado às terças, quintas e sábados na Estrada Arno Félix dos Santos e todos os dias na Hyvio Naliato pela manhã. Segundo o órgão, a Comdep não recebeu nenhuma reclamação recentemente sobre falta de coleta.


    Últimas