• Itaipava ganha núcleo do Agita Petrópolis no Parque Municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2019 13:41

    Itaipava vai ganhar um núcleo do Agita Petrópolis a partir do dia 29 de abril no Parque Municipal, em Itaipava. A turma vai atender crianças e adolescentes, entre oito e 15 anos, com aulas de futebol society às segundas, das 9h até 10h30, e sextas-feiras, de 15h às 16h30. A expectativa é atender até 50 jovens. Com 2 mil pessoas de 16 bairros já participando do programa, que oferece atividades físicas nas comunidades da cidade, a prefeitura segue investindo na ampliação do Agita Petrópolis para outros bairros: neste mês, o Contorno – local que já era atendido pelo futebol infantil – passou a contar com aulas de ginástica e dança.

    Leia também: Desafio de Muay Thai agita o fim de semana em Petrópolis

    A turma em Itaipava será comandada pelo professor de Educação Física Rodrigo de Brito, que já foi preparador físico do time profissional do Serrano e atualmente é o treinador do Pérolas Negras, de Angola, na categoria sub-20. Ele também está à frente no núcleo do Agita Petrópolis no Meio da Serra, com aulas de futsal. 

    “O esporte é uma ferramenta também de inclusão. Para as crianças e adolescentes dos bairros no entorno de Itaipava a atividade vai contribuir em diversos aspectos. O trabalho será voltado para a iniciação no futebol, com os treinamentos voltados ao desenvolvimento técnico e físico dos atletas”, explicou Rodrigo.

    Leia também: Empresas e indústrias poderão direcionar parte do valor do IPTU e do ISS para projetos esportivos

    O Agita Petrópolis oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Siméria e Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber. 

    "Vamos aumentar a oferta nas comunidades ainda neste ano, garantindo que mais pessoas tenham acesso as mais diversas modalidades de maneira gratuita. Precisamos incluir, cada vez mais, a população no âmbito esportivo. Os benefícios para a saúde são diversos, além de agregar no convívio social dos alunos", explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

    Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone 2233-1218.

    Últimas