• Moradores da rua Rio de Janeiro, no Quitandinha, relatam falta d’água há três dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/mar 19:38
    Por Maria Julia Souza

    Moradores da rua Rio de Janeiro, no Quitandinha, relatam que estão sem o abastecimento de água há três dias. Segundo os moradores, o problema ocorre com frequência na região.

    De acordo com Luiz Fabiano Machado, que reside na localidade, ao entrar em contato com a Águas do Imperador é informado que a ligação está em um local com interrupção no abastecimento e recebe um prazo para normalização do fornecimento.

    “Já tem três dias e nada de água. Eles sempre falam a mesma coisa e dão um prazo diferente [para normalização]. Pelo horário que deram hoje, já era para ter chegado [a água], às 16h20, mas até agora nada”, disse ele.

    Ele conta que o problema acontece com frequência na região. “Temos que estar sempre ligando para eles e sempre informam que irão resolver em determinado prazo, mas não resolvem”, contou.

    “Fizemos vários protocolos pelo WhatsApp da Águas do Imperador. Eles disseram que arrebentou uma adutora lá na Coronel Veiga, que não tem absolutamente nada a ver com a Getúlio Vargas e eles não ligam a água que é uma bomba que fica ali na Getúlio Vargas mesmo. Eles não ligam e todo mundo está sem água”, contou Monique Silvestre, moradora da região.

    Imagens: Reprodução

    O que diz a Águas do Imperador

    Em nota, a Águas do Imperador informou que o abastecimento em parte da região do Quitandinha, incluindo a Rua Rio de Janeiro, está comprometido por conta de um reparo emergencial na rede, devido à instabilidade do terreno, causada pelas chuvas dos últimos dias.

    A concessionária informou ainda que o reparo foi finalizado no fim desta tarde e a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado durante a noite de hoje e a madrugada de terça-feira (26). A empresa orienta que a população faça o uso consciente da água até que toda a situação se normalize.

    Últimas