• Teresópolis e Nova Friburgo decretam estado de emergência; dois óbitos foram registrados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/mar 16:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Teresópolis e Nova Friburgo, assim como Petrópolis, decretaram estado de emergência por conta das chuvas deste fim de semana. Em Teresópolis, duas mortes foram registradas em um deslizamento na comunidade da Coréia, no bairro Meudon.

    As mortes em Teresópolis foram de Kayke dos Santos da Silva, de oito anos, e do adolescente Miguel Sampaio, de 16. Os dois foram soterrados em um deslizamento de terra. Em outra casa do local, dois adultos também foram soterrados, mas os militares conseguiram resgatá-los com vida. O decreto de situação de emergência pública foi feito no sábado (23), por conta dos danos causados pelas chuvas. Apesar disso, as aulas de segunda-feira devem ocorrer normalmente em toda a rede pública municipal, com exceção da Escola Municipal Dorvalino de Oliveira, no bairro do Meudon.

    Em Nova Friburgo, nenhum óbito foi registrado, mas também foi decretado estado de emergência, por conta do alto risco hidrológico e geológico. De acordo com a Defesa Civil do município, as principais ocorrências foram relacionadas à inundações e alagamentos. O local com maior indíce médio pluviométrico foi o bairro Jardim Califórnia, com 56,2mm em 24 horas.

    Mortes no Rio de Janeiro

    No estado do Rio de Janeiro, ao todo, foram oito mortes causadas pelas chuvas. Além das duas mortes em Teresópolis, foram outras quatro em Petrópolis, uma em Arraial do Cabo e uma em Duque de Caxias.

    Últimas