• Inscrições abertas no SENAI CETIQT para pós-graduações voltadas à área industrial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2019 10:37

    O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) está com inscrições abertas no Rio de Janeiro para os cursos de pós-graduação em Segurança de Processos e pós-graduação em Materiais para Têxteis Técnicos. A instituição é referência quando o assunto é tecnologia para a indústria química e têxtil, e busca sempre impulsionar a competitividade das empresas por meio da melhoria nos processos de produção, criação de novos produtos e desenvolvimento de profissionais capacitados.

    Leia também: Doze vagas estão disponíveis esta semana no Balcão de Empregos

    Leia também: Cervejaria Ambev abre vagas para estagiários

    Leia também: Ceter oferece 23 vagas de estágio e emprego esta semana

    De acordo o analista de Desenvolvimento de Pós-graduações do SENAI CETIQT, Jorge Chimanowsky, os dois cursos foram criados e pensados por um comitê formado pelos principais representantes da indústria nacional. "Todo o conteúdo foi discutido exaustivamente, atende às demandas das indústrias e foram formatados a fim de capacitar e atualizar os profissionais dentro do que hoje o mercado necessita, com as novas tecnologias e processos", explicou.

    O curso de especialização em Materiais para Têxteis Técnicos começa no dia 10 de maio e vai capacitar profissionais de diferentes áreas para atuar em um novo modelo de indústria, voltado para a inovação tecnológica. "A pós-graduação será realizada na modalidade de ensino a distância, o que proporciona maior interatividade, rapidez na troca de informações e conectividade com um maior número de pessoas", destaca Chimanowsky. Vale ressaltar que a formação tem quatro imersões (encontros presenciais) no decorrer do curso, no Rio de Janeiro.

    Segurança de Processos 

    A formação em Segurança de Processos busca apresentar uma visão abrangente de aspectos tecnológicos e de gestão para controle dos riscos e perigos associados aos processos industriais, proporcionando informações sólidas e aplicadas, alinhadas com o que há de mais moderno no setor. Para Jorge Chimanowsky, a pós-graduação é a base para se implementar uma governança em segurança dos processos industrias, para prevenção de acidentes com perdas humanas, impactos ambientais e perdas materiais significativas, que podem resultar em paralisação, descontinuidade de negócios e danos à imagem das companhias.

    "O profissional terá a capacidade de gerenciar riscos nos processos industrias, de modo estruturado, desde o projeto básico, durante toda vida útil e produtiva (operação, inspeção e manutenção) até a descontinuidade dos processos produtivos. O curso oferece uma visão sustentável, não apenas no que diz respeito a riscos, mas também à própria sustentabilidade financeira das empresas", concluiu.

    Oferecida na modalidade EaD, a Pós-Graduação em Segurança de Processos tem previsão de 15 encontros presenciais no Rio de Janeiro e começa no dia 01 de junho.

    Mais informações: https://senaicetiqt.com.

    Últimas