• Defesa Civil aciona toque de mobilização no primeiro distrito e mobiliza população para pontos de apoio em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Pasta também alterou o estágio operacional do município para ATENÇÃO

    19/mar 17:43
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Defesa Civil de Petrópolis informou, às 17h45 desta terça-feira (19), que realizou o
    acionamento das sirenes do Dr Thouzet e mobilizou a população das áreas de risco para o ponto de apoio, localizado na Rua Dr. Thouzet (Escola Paroquial Bom Jesus). Às 18h20, novo acionamento, desta vez, das sirenes do Duques para mobilização da população das áreas de risco para o ponto de apoio, localizado na Escola Municipal Odette Fonseca.

    Defesa Civil mobiliza população para ponto de apoio em Itaipava

    A pasta informou, às 19h10, que atingiu os parâmetros de risco para deslizamentos e inundação em Itaipava, e mobilizou a população das áreas de risco para o ponto de apoio.

    A Defesa Civil orienta a mobilização da população das áreas de risco para o ponto de apoio localizado na Escola Liceu São José de Itaipava, e pede que a população fique atenta às próximas atualizações.

    Estágio Operacional

    A Defesa Civil também alterou o estágio operacional da cidade para ATENÇÃO, tendo em vista a ocorrência de chuva forte nas últimas horas e acionamento do protocolo de mobilização no primeiro distrito.

    A pasta orienta a mobilização das pessoas das áreas de risco para os pontos de apoio e pede que a população fique atenta às próximas atualizações.

    A Rua Coronel Veiga, às 17h44, foi interditada devido ao transbordamento do rio Quitandinha. A via foi liberada às 18h35 para o trânsito de veículos.

    A Defesa Civil informou que segue monitorando as condições do tempo e pode emitir alertas a qualquer momento.

    Subida da Serra também sofre interdição

    A Concer informou, às 18h38, que interditou de forma preventiva a subida da Serra de Petrópolis, a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias, no km 102, devido ao temporal que atingiu a rodovia. A interdição ocorreu apenas no sentido Juiz de Fora e a pista foi liberada às 19h.

    Últimas