• Museu de Porcelana recebe novas peças históricas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/mar 20:18
    Por Wellington Daniel

    O Museu de Porcelana de Petrópolis recebeu peças importantes de relevante valor histórico para o seu acervo. São peças delicadas da porcelana europeia e um medalhão elaborado pelo governo alemão para celebrar os 300 anos do nascimento de Johann Friedrich Böttger, um dos precursores dessa tecnologia na Europa. 

    A entrega ocorreu neste sábado (16), aniversário de Petrópolis, e foi feita por Luciano René Böttger, descendente de Johann. A incorporação das peças no acervo deve acontecer em breve, em cerimônia que será transmitida.

    Nas imagem, o encontro entre o curador do Museu de Porcelana de Petrópolis (à esquerda) e o descendente do descobridor da porcelana europeia, Luciano R. Boettger (à direita).

    O Museu de Porcelana é o único do gênero na América Latina. A chegada das peças no acervo é importante historicamente pois, até o século XVIII, os chineses dominavam a tecnologia da porcelana e a guardavam “a sete chaves”. Foi a partir do trabalho de Böttger que as peças começaram a ser fabricadas em outro ponto do planeta, neste caso, no continente europeu.

    Últimas