• Correção: EUA criam 275 mil postos de trabalho em fevereiro, mas desemprego avança

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/mar 12:32
    Por Sergio Caldas / Estadão

    A matéria divulgada anteriormente continha uma incorreção no penúltimo parágrafo. A variação mensal dos salários nos EUA veio abaixo do esperado por analistas em fevereiro, e não acima, como constava. Segue o texto correto, com o título original.

    EUA criam 275 mil postos de trabalho em fevereiro, mais que o esperado, mas desemprego avança

    A economia dos Estados Unidos criou 275 mil empregos em fevereiro, em termos líquidos, segundo relatório publicado nesta sexta-feira, 8, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou acima do teto das expectativas de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que variavam de 125 mil a 260 mil postos de trabalho, com mediana de 200 mil.

    O relatório, conhecido como payroll, mostrou também que a taxa de desemprego dos EUA subiu para 3,9% em fevereiro, ante 3,7% em janeiro. A previsão era de que a taxa permaneceria em 3,7% no mês passado.

    O Departamento do Trabalho também revisou para baixo os números de criação de empregos de janeiro, de 353 mil para 229 mil, e de dezembro, de 333 mil para 290 mil.

    Em fevereiro, o salário médio por hora teve alta de 0,14% em relação a janeiro, ou US$ 0,05, a US$ 34,57, variação que ficou abaixo da projeção do mercado, de 0,20%.

    Na comparação anual, houve ganho salarial de 4,28% no último mês, inferior à previsão de 4,40%.

    Últimas